Topo

Integrantes do Abba se reencontram pela primeira vez em oito anos

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 09h05

O grupo sueco Abba se reuniu pela primeira vez em oito anos, mas, para a decepção dos fãs, o reencontro foi rápido e sem microfones à vista.

Benny Andersson, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog apareceram juntos em uma festa temática, em Estocolmo, na quarta-feira (20), em razão da abertura de um restaurante com o nome de um grande sucesso do grupo, “Mamma Mia! The Party”.

O restaurante é inspirado na taberna grega do musical “Mamma Mia!”, que ganhou adaptação para o cinema em 2008 com Meryl Streep. A estreia do filme foi a última vez que os integrantes foram vistos juntos.

Segundo o “Guardian”, desta vez, os membros do Abba chegaram separados e só se reuniram no palco para saudar os convidados.

Questionado pelos jornalistas, Benny Andersson insistiu que o grupo nunca mais vai subir ao palco novamente para cantar. “Nós estamos aqui para festejar” completou Björn Ulvaeus.

O grupo chegou a ser procurado para uma reunião no início dos anos 2000. A oferta recusada foi de US$ 1 bilhão.

O Abba acabou em 1982 no rastro das separações de Benny e Frida e de Björn e Agnetha. Antes, o grupo que se tornou um fenômeno pop na Europa, cantou sobre o divórcio no disco “The Visitors” e no hit “The Winner Takes it All”.