Novo clipe de Beyoncé usa cenas de doc e revolta equipe; cantora se defende
Lançado no último sábado (6), o novo clipe da cantora Beyoncé, “Formation”, usa algumas imagens retiradas do documentário “That B.E.A.T.” (2014), e a equipe do filme não gostou nada do que viu. O produtor Chris Black e o diretor Abteen Bagheri se pronunciaram no Twitter para dizer que a cantora utilizou as cenas sem permissão e nem ao menos creditou os responsáveis.
Black escreveu: “Por que Melina [Matsoukas, diretora do clipe] precisa usar imagens do nosso doc? O orçamento não foi suficiente para ficar uma semana em Nova Orleans e produzir isso de verdade com as pessoas?”. Em seguida, disparou: “Pelo menos creditem os realizadores que perseguiram sua paixão e fizeram o verdadeiro trabalho”.
O diretor Bagheri acrescentou, de forma mais amena: "Não estou bravo. É a triste realidade do mercado da música. Isso não afeta os meus amigos e o meu trabalho, mas não é legal”. Horas depois, ele agradeceu em seu perfil na rede social: “Obrigado pelo crédito, Melina e Beyoncé”.
Na sequência das acusações, os representantes de Beyoncé emitiram um comunicado alegando que a equipe da cantora tinha permissão para usar o material.
A nota diz: “O material do documentário foi usado com permissão e licença do dono das filmagens. Eles receberam uma compensação adequada. O material foi fornecido pela empresa de produção do diretor. O cineasta [Bagheri] está listado nos créditos por direção de fotografia. Somos gratos que eles nos concederam essa permissão”.
As gravações de “Formation” foram feitas em Los Angeles e Nova Orleans (cidade sobre a qual “That B.E.A.T." se concentra).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.