Topo

Pitty, Paula Toller, Nando Reis e Paralamas vão homenagear rock brasileiro

Pitty, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis vão cantar juntos clássicos do rock brasileiro - Leo Aversa/Divulgação
Pitty, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis vão cantar juntos clássicos do rock brasileiro Imagem: Leo Aversa/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 11h22

As cantoras Pitty e Paula Toller, o cantor Nando Reis e a banda Os Paralamas do Sucesso foram escolhidos para a edição 2016 do projeto Nivea Viva, que desta vez não homenageará um artista, mas um gênero: o rock brasileiro.

A turnê apresentará os maiores hits do rock nacional, fazendo um passeio pela história do gênero no país. Durante o anúncio do projeto, Nando Reis disse que "vai ser uma mistura, músicas que a gente nunca cantou". 

Pitty comemorou o fato de se apresentar ao lado de grandes ídolos da adolescência. "Toquei muita música deles e agora estaremos juntos no palco", afirmou.

A turnê tem início em Porto Alegre (3/4) e segue para Rio de Janeiro (10/4), Recife (30/4), Fortaleza (15/5), Salvador (22/5), Brasília (5/6) e São Paulo (26/6). Os locais das apresentações ainda não foram confirmados.

O projeto homenageia um artista a cada ano e reúne músicos nacionais para turnê ao redor do país, sempre com shows gratuitos. Em 2015, o homenageado foi Tim Maia, com turnê de Criolo e Ivete Sangalo, que rendeu inclusive um disco de estúdio com a dupla.

Também já foram tema de turnê Tom Jobim (2013), Elis Regina (2012) e o próprio samba (2014).

A direção musical este ano é de Liminha, com direção geral de Monique Gardenberg.