Topo

Sob chuva, Titãs aquece público dos Stones mergulhando nos anos 80

Leornardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 19h55

Dez anos após abrir para os Rolling Stones em Copacabana, num show histórico que reuniu mais de 1 milhão de pessoas, os Titãs voltaram a cumprir a tarefa nesta quarta-feira (24), no estádio do Morumbi, em São Paulo. 

Agora em "casa", a banda subiu ao palco pontualmente às 19h, seguindo praticamente o mesmo roteiro de uma década atrás, quando ainda era oficialmente um quinteto e contava com o baterista Charles Gavin.

"Hoje vai ser uma grande noite, esperamos fazer parte dela com vocês", disse o vocalista Paulo Miklos, antes de emendar "Comida".

A chuva que ia e vinha nos arredores do estádio antes e durante a apresentação não chegou a interferir na competente e roqueira performance dos Titãs, que começou com volume ligeiramente baixo, o que foi corrigido logo na segunda música.

No palco, nada de telão ligado, raios de luz ou qualquer parafernália visual, apenas os integrantes do grupo e o espírito dos anos 1980. Discursos políticos também nao tiveram vez.

Sintetizado em cerca de 46 minutos, o repertório reuniu várias das faixas mais representativas da banda, na ativa há 34 anos.

Clássicos como "Flores", "Sonífera Ilha" e "Homem Primata" foram suficientes para aquecer o público, heterogêneo e em número razoável, ainda chegando ao local com suas capas de chuva.

Talvez o único ponto negativo: quase ninguém da plateia parecia disposto a "pogar", abrindo as tradicionais rodinhas, nem nas pesadas "Polícia" e "Cabeça Dinossauro".

Trânsito em São Paulo

A chuva que cai em São Paulo desde o início da tarde desta quarta-feira deixou a cidade em estado de atenção, o que interfere na chegada dos espectadores ao estádio.

Segundo a "Folha de S. Paulo", foram atingidos centro, zona norte, marginais Tietê e Pinheiros e outros bairros como Vila Prudente, na zona leste. As regiões de Itaquera, São Miguel, Penha e Itaim Paulista estão em estado de alerta com o transbordamento de quatro córregos.