Topo

Público enfrenta dificuldades para chegar ao Lollapalooza Brasil 2016

Tiago Dias*

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 14h34

O público que tenta chegar ao autódromo de Interlagos para o Lollapalooza Brasil 2016 enfrenta dificuldades de locomoção até o local, na zona sul de São Paulo.

No corredor norte-sul, que liga os dois extremos da cidade, o tráfego é intenso, fora do normal para um sábado. A via é um dos principais acessos para o autódromo, especialmente para quem vem do centro e do norte. A lentidão continua na entrada da avenida Washington Luís, com trânsito parado na entrada da avenida Interlagos.

A marginal Pinheiros também tem trânsito muito lento nas proximidades do Morumbi. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que a cidade tem às 14h30 cerca de 37 km de lentidão, sendo 17 km somente na zona sul.

A dica é optar pelas avenidas Miguel Yunes e Jair Ribeiro da Silva para acesso ao autódromo e evitar a avenida Interlagos nas proximidades do local, onde o trânsito está parado.

Quem opta pelo transporte público também passa por aperto. A linha amarela do metrô, que faz a ligação de outras linhas com a linha esmeralda da CPTM, que leva até o autódromo, tem movimento acima do normal desde o início do percurso, na estação da Luz.

* Com informações de Mariane Zendron e Renata Nogueira