Topo

Filho de guitarrista sinaliza que Axl Rose vai assumir vocais do AC/DC

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 12h17

Desde que Brian Johnson deixou a estrada com o perigo de perder totalmente a audição, os rumores começaram: quem vai assumir os microfones do AC/DC? Com uma série de shows já marcados, o AC/DC decidiu não sair da estrada, mas ainda não divulgou quem será o substituto.

A cada dia que passa, um nome vem ganhando força – pelo menos para as apresentações da turnê “Rock Or Bust” pelos Estados Unidos: Axl Rose.

Fãs inclusive têm divulgado que o vocalista do Guns N’ Roses foi visto em Atlanta, onde o AC/DC se apresentaria no início do mês, para ensaiar com os australianos. Logo em seguida, ele teria voltado para Los Angeles, dessa vez para se dedicar aos preparativos para a grande volta do Guns, em sua formação mais clássica, no próximo mês, em Las Vegas.

O último a sinalizar que Rose vai, sim, assumir os vocais foi Ross Malcolm Young, filho do guitarrista e fundador do AC/DC, Malcolm Young. Ele divulgou o link de um dos rumores e respondeu a um seguidor que duvidava da notícia: “É verdade”. Para um comentário negativo sobre Axl como vocalista do AC/DC, ele rebateu: “Ele pode e ele vai”. O post foi apagado em seguida.

O comentário de Ross engrossa a história contada pelo apresentador da Rock 100.5 FM de Atlanta, Jason Bailey. Ele afirmou que tem fontes quentes garantindo que Axl Rose já teria sido escolhido como “vocalista convidado”.

Em enquete feita pelo UOL sobre quem poderia substituir Johnson no AC/DC, Axl Rose aparece em 2° lugar, com 12% das apostas. Em primeiro, a zoeira: Serguei é o favorito de 39% dos internautas.