Músicas novas, 3 palcos e pulseira hi-tech: saiba o que esperar do Coldplay
![31.mar.2016 - Coldplay se apresenta no Estádio Único Ciudad de La Plata, na Argentina - Divulgação/Coldplay](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/d5/2016/04/06/31mar2016---coldplay-se-apresenta-no-estadio-unico-ciudad-de-la-plata-na-argentina-1459989491348_615x470.jpg)
De volta ao Brasil após cinco anos, o Coldplay se apresenta nesta quinta (7) em São Paulo, no Allianz Parque, sob a promessa de um espetáculo grandioso, lotado —todos os ingressos foram vendidos—, com três cenários de palco e um complexo jogo de luzes, já uma tradição da banda inglesa.
A quinta passagem do grupo pelo Brasil —também esteve aqui em 2003, 2007, 2010 e 2011— terá mais de 20 músicas, com metade do setlist baseado nos recentes álbuns “A Head Full of Dreams” (2015) e “Ghost Stories” (2014). Um claro esforço do grupo do vocalista Chris Martin em não soar nostálgico.
Mas nem por isso o fã vai deixar de ouvir antigos sucessos como "Yellow”, “Speed of Sound” e “Fix You”. E atenção para as covers: uma delas pode ser “Heroes”, homenagem a David Bowie que vem servindo de introdução para “Viva la Vida”. Na atual giro sul-americano, que já passou por Argentina, Chile e Peru, a banda também vem resgatando clássicos. Já tocou, por exemplo, “Ring of Fire”, de Johnny Cash, e "Johnny B. Goode", de Chuck Berry. Outros podem estar por vir.
Talvez a grande novidade dos shows recentes do Coldplay seja a possibilidade dos fãs escolherem músicas do repertório, algo em voga nos shows internacionais no país. A banda convoca o público a enviar vídeos com o pedido na internet, sob a hashtag #saopauloREQUEST. “Green Eyes”, em La Plata, “Don't Panic”, em Santiago, e “In My Place”, em Lima, foram as escolhidas até o momento pelos sul-americanos.
It would've taken more than a little rain to dampen the spirits of last night's Buenos Aires crowd...
#AHFODTour
Publicado por Coldplay em Sábado, 2 de abril de 2016
Na parte cênica, um dos destaques da atual “A Head Full of Dreams Tour” é a pulseira xyloband, que recebe ondas de rádio e emite luzes coloridas em sincronia com as músicas. Utilizadas pelo Coldplay desde 2012, elas serão distribuídas para os fãs, que devem transformar o estádio em uma Via Láctea em tons de rosa e roxo.
O show também deve contar com o estouro de uma “bomba” de Holi, pó tradicional da Índia que será lançado ao público próximo à passarela por onde Chris Martin passeará. Trata-se de uma referência ao videoclipe de “Hymn for the Weekend”, rodado no país. O fã ainda pode esperar por bolas de plástico na multidão e chuvas de papel picado —e, por causa de tudo disso, também por certa sujeira no local.
A exemplo das turnês mais grandiosas da música pop, como as do U2, o Coldplay utilizará uma estrutura com três cenários de palco diferentes, um deles posicionado no meio do público, para o fã que não pagou pela pista premium possa ver mais de perto os integrantes.
Depois de passar por São Paulo, no show que terá abertura da cantora britânica Lianne La Havas e da brasileira Tiê, o Coldplay seguirá para o Rio, onde se apresenta no domingo (10), no Maracanã. Os ingressos também estão esgotados.
Coldplay em São Paulo
Quando: quinta-feira, 7 de abril de 2016
Horário: 21h
Local: Allianz Parque - Rua Turiassú, 1840 - Perdizes, São Paulo
Coldplay no Rio de Janeiro
Quando: domingo, 10 de abril de 2016
Horário: 21h
Local: Estádio do Maracanã - Rua Professor Eurico Rabelo, Maracanã, Rio de Janeiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.