Topo

Kéfera lança paródia de Rihanna e internautas a acusam de racismo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 16h00

Depois de uma versão bem sucedida de "Bang", hit de Anitta, a youtuber Kéfera Buchmann, do canal 5incoMinutos, divulgou nesta quarta-feira (13) sua nova paródia, dessa para o clipe de "Work", de Rihanna.

Enquanto a música da cantora de Barbados fala sobre a falta de tempo para o relacionamento por causa do trabalho, a versão de Kéfera aborda o ciúme em tempos de redes sociais. O vídeo chegou a mais de 480 mil acessos nas primeiras horas de sua publicação.

No clipe, o namorado dela, o também youtuber Gusta Stockler, interpreta o cantor Drake, que faz participação no vídeo original de Rihanna. A presença de Gusta levantou uma discussão sobre racismo: os internautas acusaram o youtuber de ter pintado o rosto em uma alusão ao blackface, uma prática teatral de cunho racista.


Kéfera não se pronunciou sobre os comentários, mas publicou em sua página no Instagram uma foto de Gusta antes e depois da caracterização, mostrando que ele, aparentemente, cobriu apenas o cabelo e pintou a barba para ficar parecido com Drake.