Topo

Obama, Steven Tyler, Alicia Keys, Elton John e Jagger falam sobre Prince

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 14h51

Grandes nomes da música falaram da importância de Prince. O cantor norte-americano foi encontrado morto, aos 57 anos, nesta quinta-feira (21), de acordo com o site TMZ.

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, escreveu: "lendas nunca morrem... nós podemos ter perdido seu corpo, mas nunca perderemos sua música ou alma". Elton John também lembrou do amigo. "O maior performancer que eu já vi".

Mick Jagger e Alicia Keys também homenagearam o responsável por "Purple Rain". "Prince foi um artista revolucionário, um maravilhoso músico e compositor. Prince foi um dos mais singulares e excitantes artistas dos últimos 30 anos", Jagger postou no Twitter. A cantora de neo-soul publicou uma foto com a legenda: Prince foi um presente, um gênio e um lembrete de que nós não temos limite".

O presidente norte-americano Barack Obama publicou uma homenagem ao Prince no perfil oficial do Facebook. Obama escreveu: "Hoje, perdemos um ícone criativo. Poucos artistas influenciaram tanto o som e a trajetória da música popular. Como um dos mais prolíficos músicos do nosso tempo, Prince fez de tudo. Funk, R&B, Rock and Roll. Ele era um instrumentista virtuoso, um brilhante líder e um eletrizante performancer". 

"Prince era um cara super talentoso, multi-instrumentista. Viveu tudo o que podia. Deixou a marca na pedra", disse KL Jay, dos Racionais MC's, "Sempre toco Prince quando estou discotecando", completou.

"Ele era o artista mais talentoso, junto com Stevie Wonder, nos dias de hoje", falou o produtor João Marcelo Bôscoli "O Prince tocava todos os instrumentos e criou várias linguagens no meio musical. Ele foi o artista mais influente depois dos Beatles. Era o Mozart da música pop".

Um dos grandes guitarristas do rock nacional, Edgard Scandurra também deu sua opinião: "Prince era uma mistura entre Little Richards e Michael Jackson. Ele misturava tudo, o pop, o rock, a voz incrível e era um excelente guitarrista".

O integrante do Ira também ressaltou o vazio musical que o artista deixa: "a cena pop fica mais carente, perde alguém que fazia algo diferente, que não tentava deixar tudo parecido". 

A trajetória de Prince, em sete videoclipes

UOL Entretenimento

Algumas celebridades internacionais comentaram sobre o artista. A comediante Ellen Degeneres escreveu no Twitter: "Prince era brilhante e maior do que a vida. Que dia triste".

O ator Samuel L. Jackson também comentou sobre a morte do cantor: "Estou devastado. Noticiários britânicos afirmak que Prince está morto? Sério? Gigantesca perda para nós"" Que gênio! ".