Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows de turnê por causa de lei antigay
Após Bruce Springsteen, Bryan Adams, Ringo Starr e as bandas Pearl Jam e Boston cancelarem seus shows na Carolina do Norte em protesto contra a aprovação da polêmica lei HB2, foi a vez de Demi Lovato e Nick Jonas abraçarem a causa e desistirem de se apresentar no estado.
“Depois de pensarmos e discutirmos muito, decidimos cancelar a nossa “Honda Civic Tour: Future Now “em Raleigh e Charlotte [cidades da Carolina do Norte]. Um dos nossos objetivos sempre foi criar uma atmosfera onde cada um se sinta igual, incluso e aceito pelo que é", diz o trecho de anúncio oficial divulgado no Twitter de Demi e Nick, na noite desta segunda-feira (25).
“A lei HB2 da Carolina do Norte é extremamente decepcionante. Ela tira alguns dos direitos e amparos mais básicos da comunidade LGBT . Mas não vamos permitir que isso nos impeça de continuar a progredir pela igualdade e aceitação", diz ainda o comunicado.
A aprovação da polêmica lei, conhecida como HB2, obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento. A restrição causou revolta entre membros da comunidade LGBT americana.
Aprovada pelo Legislativo local e promulgada pelo governador republicano Pat McCrory no dia 23 de março, a lei também proíbe localidades da Carolina do Norte de redigir suas próprias leis antidiscriminatórias.
A turnê conjunta de Demi Lovato e Nick Jonas inicia-se no dia 24 de junho nos Estados Unidos e desembarca no Brasil no segundo semestre de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.