Topo

Com Anthony Kiedis internado, Red Hot Chili Peppers cancela mais um show

Do UOL, em São Paulo*

15/05/2016 22h01

O site oficial da banda Red Hot Chili Peppers soltou um comunicado neste domingo (15) informando o cancelamento de mais um show por causa do estado de saúde do vocalista Anthony Kiedis, que está internado. A banda se apresentaria no dia 17 de maio em Burbank, na Califórnia.

O Red Hot Chili Peppers teve de cancelar às pressas um show que faria na noite deste sábado (14) em Irvine, também na Califórnia. Anthony Kiedis foi internado momentos antes da apresentação com fortes dores no estômago. O vocalista teria saído de ambulância do local.

O comunicado no site oficial do Red Hot Chili Peppers informa que o vocalista da banda está tratando uma infecção intestinal e deve se recuperar em breve. 

Por ora, a banda mantém um show marcado para o dia 23 de maio, em Columbus (Ohio). O Red Hot Chili Peppers tem apresentações marcadas nos Estados Unidos e na Europa até o dia 16 de outubro.

Internação às pressas

O baixista Flea foi encarregado como porta-voz e comunicou aos fãs que compareceram ao local do show da noite de sábado (14) sobre a hospitalização de Anthony Kiedis, de 53 anos de idade.

"Anthony está a caminho ao hospital neste momento e não podemos tocar esta noite. Sentimos muito, estamos muito tristes. Amamos vocês e vivemos para o rock, mas infelizmente ocorreu uma situação médica e precisa ser tratada", explicou o músico.

"Ninguém está mais decepcionado do que nós por não podermos nos apresentar esta noite. Desejamos amor e uma rápida recuperação ao meu irmão Anthony", disse o baterista da banda, Chad Smith, no Twitter.

A banda anunciou há dez dias o lançamento do 11º álbum de estúdio, "The Getaway", que será vendido a partir do dia 17 de junho e do qual faz parte o single "Dark Necessities".

Este disco representa um retorno após cinco anos desde o lançamento do álbum anterior, "I'm With You", que alcançou em 2011 o número 1 das paradas de sucesso em 18 países.

O Red Hot Chili Peppers já vendeu mais de 60 milhões de álbuns, ganhou seis prêmios Grammy e foi introduzido ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2012.

*Com informações de agências