Topo

Vocalista do Grupo Revelação admite: "Ainda estou me adaptando"; veja clipe

O grupo Revelação canta no "Globo de Ouro Palco VIVA Samba" - Marcelo Tabach/Divulgação - Marcelo Tabach/Divulgação
Imagem: Marcelo Tabach/Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 14h06

Davi Pereira ainda está se acostumando com o cargo à frente do Grupo Revelação. “Não estava acostumado a viajar por todo o país. Ainda estou me adaptando, é muita pressão, mas é muito bacana”, disse o vocalista ao UOL.

Lançando nesta segunda-feira (16) o clipe da música “Cavaleiro Sonhador”, a banda está no caminho para continuar como um dos grandes nomes do pagode nacional.

Com um álbum lançado neste mês, o Grupo Revelação parece ter encontrado um substituto à altura de Xande de Pilares. Gravado ao vivo, o trabalho “O Bom Samba Continua” foi o teste para o público aceitar o novo cantor. Entre músicas inéditas e outros clássicos do samba, é uma interpretação de um rock que chama a atenção.

“A preocupação é grande em gravar uma música que é de um estilo diferente do que estamos acostumado. Será que o compositor vai gostar?”, questiona Davi. “Segredos”, gravado por Frejat, ganhou uma repaginada e segue agradando, principalmente o ex-guitarrista do Barão Vermelho. “A resposta foi bem bacana, ele bateu papo com a gente. É sempre muito legal ouvir o que um cara com tanta história na música tem para contar”.

A ideia inicial da banda era ter dois vocalistas. Almirzinho, filho do genial sambista Almir Guineto, foi convocado para o lugar de Xande, mas após alguns meses no Grupo Revelação decidiu seguir carreira solo.

A primeira prova de Davi foi ao vivo em um programa de televisão. “Na verdade, aquela foi a primeira vez que eu toquei com o Revelação. Cara, eu estava nervoso demais, foi um teste de fogo”, ri o cantor. “Ainda fico nervoso, sempre tomo cuidado para não falar besteira ao vivo, mas com o tempo vou melhorando”, completa.

Fundador da banda de pagode Sambaí, Davi ficou 10 anos liderando o grupo antes de decidir seguir carreira solo. “Foi muito triste sair, mas quando as ideias não batem, é o melhor a se fazer”, disse.

A proposta do Grupo Revelação não gerou dúvidas para o cantor, que sempre teve em Xande um amigo no meio musical. “Isso que me tranquilizou. Ele foi a primeira pessoa com que falei quando recebi o convite. O Xande ajuda muita gente, muitos artistas. Sempre que pode, ele dá uma moral”, concluiu.