Com novo estilo, O Teatro Mágico volta com batidas eletrônicas para pistas
A voz forte de Fernando Anitelli é inconfundível, mas você pode até achar que não está escutando O Teatro Mágico ao “experimentar” pela primeira vez o sexto álbum da banda “Allehop” lançado recentemente. O estilo mais dançante e músicas que te fazem viajar dos anos 1980 para o momento atual, como o carro-chefe do disco "Deixa Ser", ainda carregam as mensagens de alerta ou alguma crítica sobre a sociedade moderna– uma característica da banda – mas com batidas mais eletrônicas perfeitas para uma pista de dança.
“A inspiração foi tornar a nossa música, o nosso recado para o público em uma coisa festiva, mais quente, com uma paleta de cores. A gente sente que o país está num momento de muito ódio, muita raiva e isso ficou sobre a galera então sentimos que podemos falar dessas mesmas coisas pertinentes ao cotidiano com alegria, festa e positividade.”, explicou Fernando em entrevista ao UOL. “Fizemos isso com timbres, texturas, ambientes, mas ainda tem a nossa poesia, a maneira de cantar as canções que é bem tradicional, mas ao mesmo tempo tem isso de trazer um público novo”.
No novo show da banda, que estreou na última sexta-feira (13) em São Paulo, fãs fieis aprovaram algumas músicas apresentadas de “Allehop”, já alguns mais tradicionais ainda estavam se “acostumando” a toda sonoridade.
“Desde o início se pegar o primeiro álbum e colocar um do lado do outro é uma formação distinta, um cenário diferente… Em todo álbum a gente muda e sempre tem as pessoas mais conservadoras, que gostariam que fosse igual ao primeiro, tem aquela parcela que esta ouvindo e entendendo, e 80% da galera é do estilo que mergulha porque está bacana. É natural, mas o que não queremos é repetir o que já fizemos, queremos outra pegada, outra característica”.
Apesar de terem estreado a turnê, Fernando ainda não explorou tudo que pretende para esse novo espetáculo da banda que vai percorrer o Brasil.
“Estamos mostrando o álbum homeopaticamente, testando algumas coisas, alguns números… Em agosto a gente sai mesmo com a turnê completa e o público pode esperar um show festivo, alegre, construtiva, positiva, é isso”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.