Neil Young permite que Donald Trump use sua música em campanha
Neil Young voltou atrás. Após criticar Donald Trump por usar sua canção "Rockin 'In The Free World" na campanha pela presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, o roqueiro canadense mudou o discurso e disse acreditar na versão do político, que garante que pagou à Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores pelo direito legal de reproduzir a música.
“Atualmente Trump tem uma licença para usá-la. Quer dizer, ele disse que tem e eu acredito nele. Não tenho nada contra ele. Você sabe, quando sua música sai, todo mundo pode usá-la para qualquer coisa”, disse Young em entrevista à Reuters.
Em julho de 2015, Young tinha postado uma mensagem no Facebook deixando claro que era contra Donald Trump usar sua canção.
“A música é uma linguagem universal. Então, estou feliz que tantas pessoas com crenças diferentes tenham acesso a minha música, mesmo que elas não compartilhem as minhas crenças. Mas, se ele [Trump] tivesse me pedido permissão para usar a minha música, eu teria dito não”.
Na época, Trump ficou chateado com a declaração de Young e parou de usar a música do guitarrista. "'Rockin 'n The Free World' era apenas uma das dez canções usadas na minha campanha. Não amo essa música”, ironizou o político na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.