Topo

Música


Campeão do The Voice assina com escritório de sertanejos e lança 2 músicas

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 18h14

Renato Vianna, vencedor da última edição do "The Voice Brasil", apresentou duas novas músicas nesta segunda-feira (13). "Açúcar" e "Fim de Tarde" mostram uma faceta mais voltada ao sertanejo romântico, gênero popularizado por Luan Santana.

O cantor revelado no reality show assinou há poucos dias com o a FS Produções Artísticas, escritório da dupla Fernando & Sorocaba. Compositor da música "Meteoro", Sorocaba é o responsável pela ascensão nacional de Luan Santana.

Após apresentar trechos das duas canções inéditas, Renato Vianna seguirá com a divulgação de suas novas músicas a cada segunda-feira durante um mês.

As faixas devem compor o terceiro disco da carreira de Renato, ainda sem nome. Este é o primeiro trabalho dele com uma grande gravadora, a Universal.

Carreira na música e na TV

Você achou justo o título dado a Renato Vianna no "The Voice Brasil"?

Resultado parcial

Total de 25244 votos
87,44%
12,56%
Total de 25244 votos

O contrato com a Universal é um dos prêmios que Renato levou ao vencer o "The Voice Brasil". Na época, o ex-pupilo de Michel Teló ganhou ainda R$ 500 mil ao superar com facilidade os concorrentes Júnior Lord, Nikki e Ayrton Montarroyos.

No reality, Vianna se destacou principalmente ao interpretar músicas internacionais. Ele chamou a atenção e fez as cadeiras dos quatro jurados virarem ao interpretar a romântica "When A Man Loves A Woman" em sua audição. Ao longo do programa conquistou o público ao cantar músicas de Michael Jackson, Beatles e Queen.

Queridinho das redes sociais, o músico já havia participado em 2010 do concurso "Jovens Talentos", do "Programa Raul Gil", do SBT. Apesar de não vencer, na ocasião --ele perdeu para a candidata Brenda dos Santos--, Vianna se apresentou incessantemente na atração, chegando até a participar do "Jogo do Banquinho".

Dois anos depois, o cantor paulistano venceu um concurso promovido por uma operadora de celular em parceria com Maria Gadú. Vianna cantou a música "João de Barro", composta por Leandro Leo, e fez Gadú chorar. Em um dos shows dela, em Curitiba, o músico foi muito aplaudido e deixou a plateia emocionada.