Evento que promovia disco do Radiohead é atacado por radicais islâmicos
Um grupo de radicais islâmicos atacaram uma festa em Istambul, na Turquia, onde era promovido a audição do novo álbum do Radiohead. A banda não estava no local.
Segundo o site da revista “Variety”, os homens invadiram a loja de discos Velvet Indieground utilizando bastões para atacar os fãs e os afugentando do local porque estavam consumindo álcool durante o mês sagrado do Ramadã.
"Nossos corações estão com aqueles que foram atacados hoje à noite no IndieGround Velvet, em Istambul”, disse o Radiohead em um comunicado. "Esperamos que algum dia a gente seja capaz de olhar para trás e todos estes atos de violência e intolerância serão coisas do passado. Por enquanto, só podemos oferecer aos nossos fãs em Istambul nosso amor e apoio”.
Não se sabe quantas pessoas ficaram feridas no tumulto ou a gravidade dos seus ferimentos.
Um dos proprietários da loja publicou um texto no Reddit, site de fóruns de discussão, dizendo: "Eles estavam determinados a nos matar. Fomos espancados por mais de 20 homens com bastões em suas mãos, garrafas de cerveja foram quebradas em nossas cabeças."
Para a noite deste sábado está prevista uma manifestação em frente à loja atacada.
A Turquia é dirigida desde 2002 por um governo islamita conservador acusado por seus detratores de posições autoritárias.
O evento era parte de uma festa de audição global para promover o novo álbum do Radiohead, “A Moon Shared Pool”, e incluía playlists especialmente feitas para a ocasião, jogos e vinis com edição limitada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.