Morre Bernie Worrell, tecladista do Parliament-Funkadelic e Talking Heads
Bernie Worrell, tecladista, escritor e pioneiro no uso de sintetizadores, morreu de câncer no pulmão nesta sexta-feira (24) aos 72 anos.
O músico foi co-fundador do grupo Parliament-Funkadelic e colaborador da banda Talking Heads. A informação foi publicada no site da revista "Variety" e confirmada no perfil oficial do artista no Facebook.
O anúncio foi feito por sua esposa, Judie. "Bernie foi encontrar O Grande Espírito. Descanse em paz, meu amor. Você, definitivamente, fez o mundo um lugar melhor. Até o dia em que nos encontraremos novamente. Vaya con Dios".
Bernie fundou o Parliament-Funkadelic em parceria com George Clinton, um dos pioneiros do funk. A colaboração com o Talking Heads começou nos anos 80 e durou até a dissolução do grupo em 1991.
Em 1998, Bernie tocou no álbum "Omelete Man", do brasileiro Carlinhos Brown. Em 2002, ele e sua banda foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.