Topo

Música


Ex-cantor de "Os Cavaleiros do Zodíaco" volta aos palcos após 20 anos

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 19h04

Em 1995, William Kawamura vendeu mais de 775 mil cópias de seu álbum com as músicas da animação japonesa "Os Cavaleiros do Zodíaco", em parceria com a cantora Larissa Tassi. Atualmente com 32 anos, ele abandonou a carreira musical, porém voltou aos palcos após mais de duas décadas.

No último final de semana, William foi convidado a cantar o tema de "Cavaleiros", exibido à exaustão pela extinta Rede Manchete, e foi ovacionado pelo público em um festival de anime e cultura pop japonesa em Taguatinga (DF).

William ficou surpreso e empolgado com o barulho de sua volta nas redes sociais. "Foi do nada, um fã comentou sobre o evento e no final acabei me tornando atração principal por causa da repercussão. eu simplesmente decidi que estava na hora de retornar aos palcos", comemora ao UOL.

Na apresentação, William cantou o famoso tema de abertura da Manchete e a música original, "Pegasus Fantasy", em português e japonês: "Não houve tempo de ensaio, só fui ao estúdio rapidinho para passar o som. Não durou nem dez minutos".

Com Larissa Tassi, William ganhou discos de ouro, platina e platina duplo, e se apresentou em dezenas de programas de TV da época, como os de Xuxa e Raul Gil. Fora do mercado musical, o ex-cantor mirim virou dono de uma microempresa de cestas de café da manhã e nos finais de semana é barman no Citibank Hall. Já Larissa continua a carreira e ainda canta "Cavaleiros".

Em fevereiro, ao UOL, William descartou voltar a cantar porque "exige muito investimento financeiro". Hoje, depois do show no último domingo, repensa seu futuro: "Dependendo do retorno que eu tiver, me dedico somente à música". Fã de desenhos japoneses, ele sonha interpretar o tema de "Soul of Gold", novo anime de "Cavaleiros", que será lançado em 2017 no Brasil.