Primeira edição internacional do Mimo Festival começa em Portugal
Começa nesta sexta (15) e segue até domingo (17), a primeira edição internacional do Mimo Festival. Mais de 30 atividades que vão da música ao cinema, passando por workshops e fóruns, vão movimentar a cidade de Amarante, em Portugal.
O cantor e compositor Tom Zé será homenageado com uma mostra especial pelos seus 80 anos. Ele também estará no Fórum de Idéias em um debate sobre as inúmeras possibilidades de se fazer e pensar a arte ao lado escritor Mário Lúcio Sousa e faz um show na abertura do evento.

Realizado há 13 anos nas cidades de Olinda, Paraty, Rio de Janeiro, Ouro Preto e Tiradentes, o MIMO Festival vai ocupar as Igrejas de São Gonçalo e São Pedro, o Museu de Amadeo de Souza-Cardoso, o Parque Ribeirinho junto ao Rio Tâmega, o Centro Cultural (antiga cadeia), a Casa da Portela e a Sala Teixeira Pascoaes.
Após a edição portuguesa, cinco municípios brasileiros recebem o Mimo este ano, sendo que serão quatro festivais e dois circuitos (edições menores). São o Circuito Mimo Tiradentes, em 7 e 8 de outubro; Circuito Mimo Ouro Preto, em 8 e 9 de outubro; Mimo Festival Paraty, de 14 a 16 de outubro; Mimo Festival Rio de Janeiro, de 11 a 13 de novembro; e Mimo Festival Olinda – local de origem do evento –, de 18 a 20 de novembro.
Veja a programação musical do MIMO Festival:
15 de julho
Tom Zé
Egberto Gismonti
Walter Areia e Rafael Marques
Selma Uamusse
16 de julho
Vieux Farka Touré
Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha com participações de Miguel Araújo, Silvia Perez Cruz e Mário Lúcio Sousa
Marcelinho da Lua
17 de julho
Pat Metheny & Ron Carter
Mário Laginha e Pedro Burmester
Orquestra do Norte com direção de Antonio Victorino D'Almeida
Marcelinho da Lua
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Grande Tom Zé, irrequieto aos oitentinha!