Topo

Entretenimento


É xará do Djavan? Cantor quer saber a história do seu nome

Leo Aversa/Divulgação
O cantor Djavan, que está colhendo histórias sobre seu nome Imagem: Leo Aversa/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

2016-07-18T19:54:53

18/07/2016 19h54

Você se chama Djavan e a escolha do nome teve um motivo especial? Essa é a pergunta que o cantor e compositor de "Oceano" está fazendo a seus seguidores nas redes sociais.

Para participar da campanha, intitulada #‎MeuNomeÉDjavan?, basta postar a hashtag e explicar por que seus pais te escolheram para homônimo do artista.

Reprodução
Imagem usada por Djavan na campanha Imagem: Reprodução

A ação foi inspirada na recente divulgação pelo IBGE de uma pesquisa na qual é possível verificar a incidência dos nomes ao longo das últimas décadas no país.

No Brasil, segundo o instituto, existem no Brasil mais de 2.000 pessoas chamadas Djavan.

Antes de lançar a pergunta a seus seguidores, o próprio Djavan deu sua justificativa.

“No meu caso, minha mãe, quando estava grávida, sonhou com um navio que se chamava Djavan e decidiu me batizar assim”, contou o cantor, que ainda não divulgou o que irá fazer com os relatos.

Além da explicação, Djavan pede ainda que o fã dê o seu local de nascimento. Os primeiros depoimentos já começaram a aparecer.

“Na cabeça do meu pai só existem dois cantores, Djavan e John Lennon. Em 84, quando eu nasci, não existia tantas informações sobre o mundo afora no interior da Bahia, em Vitoria da Conquista. Por isso minha mãe optou pelo nome, Djavan”, contou o “xará” Djavan Dutra, de Vitória da Conquista (BA).

“No meu caso, minha mãe queria um nome com "D". Aí, em 1982, o sucesso do Djavan era muito grande, então veio a associação das duas coisas, e me chamo Djavan”, explicou Djavan Bastos Pinto (MG).

Mais Entretenimento