Topo

MC Bin Laden não vai mais se apresentar em Nova York

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 13h46

O funkeiro paulistano MC Bin Laden não vai mais se apresentar em Nova York, nos Estados Unidos. O músico seria uma das atrações do festival de música Warm, organizado pelo MoMA (Museu de Arte Moderna) e que revela novos talentos. Bin Laden se apresentaria no próximo sábado (23) em um anexo do museu.

A notícia foi dada pelo funkeiro em sua página no Facebook sem muitos detalhes. Mais tarde, o dono do hit "Tá Tranquilo, Tá Favorável" explicou o processo em um vídeo em seu Facebook.

Bin Laden canta "ai, ai, ai, ai... A Estátua da Liberdade eu não vou conhecer mais" e diz que esteve no consulado em São Paulo, mas não conseguiu a liberação do seu visto por causa de falta de tempo para fazer um exame.

No vídeo ele chega a arrumar as malas e diz que pretendia comer hambúrguer e conversar com cantoras famosas como Rihanna. O cantor finaliza dizendo que, apesar de toda a ansiedade para a viagem, "a depressão de não ter conquistado Hollywood não vai me atingir".

Há menos de 1 mês, Bin Laden chegou a declarar em entrevista ao UOL que não esconderia seu nome artístico dos americanos. "Não tomei nenhuma providência com relação ao meu nome artístico. Me disseram que, se eu quisesse esconder, seria pior. Não tenho por que mentir ou falsificar minha identidade artística".

Segundo a equipe do cantor, Bin Laden chegou a ter o visto americano emitido, mas não conseguiu passar por um "último procedimento no consulado para carimbar a permissão em seu passaporte". O músico estava na Europa, em turnê, e voltou ao Brasil na última segunda-feira (18). Ele embarcaria para os Estados Unidos ainda nesta quarta-feira (20).

A produtora do músico contou que ele iniciou o processo para emissão de visto de trabalho com um despachante em Nova York. Os documentos com a liberação teriam chegado ao Brasil enquanto Bin Laden estava na Europa. Ele tentou resolver a situação em Portugal, mas não conseguiu. Assim que voltou ao Brasil, Bin Laden esteve no consulado na segunda-feira (18) para uma entrevista.

Após a entrevista, o funkeiro voltou ao consulado na terça-feira para buscar seu visto em caráter de urgência, mas um exame toxicológico foi pedido. O músico concordou em fazer o exame, mas não conseguiu uma data a tempo de embarcar para os Estados Unidos, nesta quarta (20). As informações são da assessora, Isabela Talamini, que acompanhou o cantor durante o processo.

A equipe de Bin Laden afirma ainda que a organização do festival de música já está ciente do problema e tentará remarcar a apresentação de Bin Laden em Nova York para o final do mês de agosto.