Topo

Na TV, rapper paulistano Emicida surpreende ao cantar em japonês

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 12h39

O rapper paulistano Emicida surpreendeu ao cantar uma música em japonês durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, nesta quinta-feira (28). O músico cantou ao lado da banda Tokyo Ska Paradise Orchestra, que, juntos, fizeram a releitura de "Sukiyaki", um hit de sucesso na época da Olimpíada de Tóquio, em 1964.

"É uma música muito importante para a autoestima do povo japonês. Quando conheci a música, fiquei impressionado, mas a história por trás da música também foi muito tocante", ressaltou Emicida. "E ainda pude completar com 'umas meia dúzia' de palavras japonesas que eu sei."

Na música, Emicida canta tanto em português quanto em japonês. "Sabe o que aconteceu? Eu escrevi em japonês e mostrei para os caras e fiquei com a maior vergonha pensando que eu havia escrito tudo errado", disse ele. A parceria com a banda nipônica será apresentada em shows no Rio e em São Paulo até o fim deste mês.

Nascido em um bairro pobre da zona norte de São Paulo, Emicida agora acumula milhões de visualizações em clipes no YouTube e faz shows até na Europa. Ficou conhecido nacionalmente também por levantar banheiras de cunho social.