Líder de banda indie The Lapelles morre aos 22 anos após cair em rio
O músico Gary Watson, o líder da banda escocesa The Lapelles, morreu neste domingo (14), em Glasgow. Era o aniversário de 22 anos do cantor. A informação foi divulgada pelo grupo em sua página no Facebook.
Segundo a imprensa britânica, ele caiu acidentalmente no rio Clyde, no sábado (13). Chegou a ser resgatado e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
"Estamos sem palavras e lutando para processar essa tragédia. Gary era uma força criativa. Sem sua visão, essa banda não existiria. Perdemos um amigo, um irmão, um herói. No momento, nada disso parece real”, escreveu a banda.
Promessa do indie pop, o Lapelles já participou de festivais escoceses como o T in the Park e o Belladrum e abriu para as bandas The Last Shadow Puppets e The View. Atualmente, a banda se preparava para uma nova turnê em outubro.
O grupo Franz Ferdinand, também da Escócia, homenageou o músico em sua conta oficial no Twitter. "Estamos muito tristes com a notícia. [Watson era] um adorável e talentoso homem. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e banda."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.