Topo

Com piano e cordas, Humberto Gessinger lança versão acústica de "Faz Parte"

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 07h00

O cantor Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii, lançou um novo clipe solo nesta terça (16), a regravação da faixa “Faz Parte”, do álbum “Minuano” (1997).

Gravado em estúdio no Rio, o vídeo traz o músico ao piano e tocando gaita, com arranjo de cordas de Rafael Smith e produção musical de Rafael Ramos.

Segundo o músico, a decisão de resgatar a faixa e convertê-la ao formato acústico veio na hora de selecionar o repertório de sua nova turnê, “Louco Pra Ficar Legal”, que também dá nome a seu recente single.

“Queria tocar algumas músicas que passaram batido quando foram lançadas, o que costumam chamar de ‘lado B’, mas que ainda fazem sentido para mim”, diz Gessinger ao UOL.

O clima solene da nova versão, com acréscimo de arranjo de cordas, traz certas reminiscências pop. O formato é o mesmo, por exemplo, da clássica “The Long and Winding Road”, dos Beatles.

“Não há como não ser influenciado por Beatles, né? Mas no meu caso, acho que é uma influência indireta: cresci ouvindo caras que foram influenciados por eles.”

Em tempos em que o sertanejo reina as paradas, Humberto afirma que veteranos como ele não precisam se preocupar em competir com novos artistas populares.

“A gente disputa mesmo é com a velocidade vertiginosa em que a informação circula. E aí não há nada que possa ser feito, a não ser tocar o que nos emociona da melhor forma possível”, diz o músico.

Em entrevista ao UOL em 2014, Humberto Gessinger revelou planos de regravar o primeiro álbum dos Engenheiros, “Longe Demais das Capitais”, e retomar as atividades da banda em 2017.