PUBLICIDADE
Topo

Guitarrista da banda de metalcore Architects morre aos 28 anos

Morto aos 28 anos, o guitarrista Tom Searle fundou a banda de metalcore ao lado do irmão - Divulgação
Morto aos 28 anos, o guitarrista Tom Searle fundou a banda de metalcore ao lado do irmão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 11h30

Tom Searle, guitarrista e fundador da banda britânica de metalcore Architects, morreu no sábado (20) depois de uma batalha de três anos contra um câncer. Ele tinha 28 anos.



Em uma carta comovente, publicada no Facebook da banda, o irmão e companheiro de banda Dan Searle descreveu Tom como "um compositor incrível e guitarrista”. “Ele era meu amigo mais próximo e mais antigo. Ele era um homem engraçado, inteligente e doce e ele deixa um enorme vazio em todas as nossas vidas."

O baterista acrescentou: "Eu não sei o que será de Architects. Eu e Tom começamos a tocar na banda juntos quando tínhamos 13".

Tom já vinha se ausentando dos shows dos Architects nos últimos 15 meses, embora surpreendesse a banda e os fãs com feição saudável nas poucas aparições. Nas últimas duas semanas, entretanto, sua condição “de repente deu uma guinada para o pior e, finalmente, ele nos deixou", escreveu Dan.

A banda confirmou que segue na estrada para cumprir as datas da turnê do mais recente disco, “All Our Gods Have Abandoned Us” na Austrália em setembro, e os shows em conjunto com o Bring Me The Horizon pelo Reino Unido e Europa em outubro e novembro.