No aniversário de 70 anos, Freddie Mercury "vira" asteroide

No dia em que completaria 70 anos, nesta segunda-feira (5), Freddie Mercury foi flagrado "passeando" pelo sistema solar. É que o nome do vocalista do Queen agora batiza um asteroide, descoberto justamente em 1991, ano de sua morte.
Freddie Mercury, o asteroide, tem 3,5 km de diâmetro e se chama oficialmente asteroide 17473 Freddie Mercury, honra dada pela União Astronômica Internacional (IAU). Ele se encontra exatamente no cinturão de asteroides, entre Marte e Júpiter.
“Freddie Mercury cantou 'eu sou uma estrela cadente saltando pelo céu'", afirmou Joel Parker, do Instituto Southwest da IAU, citando a canção “Don’t Stop me Now”. “Agora isso é mais verdadeiro do que nunca.”
O guitarrista do Queen, Brian May, fez o anúncio do asteroide na noite de domingo (4). Através de uma mensagem, o músico afirmou que anúncio reconhece a “influência marcante de Freddie no mundo”.
7 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Acho um hipocrisia dizer que as pessoas fazem aniversário depois que morre. A morte interrompe a vida, então não existe aniversário. Pense você o que quiser, más esta é a realidade.
Esplendido.