Topo

"Vovô X Factor", candidato de 86 anos é aprovado e leva web às lágrimas

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 23h57

O mineiro Gilberto Gaspar, de 86 anos, chamou a atenção logo na abertura da edição desta quarta-feira (7) do reality “X Factor", da TV Bandeirantes.

Apelidado de “vovô Gilberto” pela jurada Alinne Rosa, o candidato apresentou uma música autoral, “O Relógio da Tia Arminda”, e encantou, levando a plateia a gritos de “lindo”. Todos, incluindo os jurados, aplaudiram de pé a performance.

Continua após publicidade

Com o bom desempenho na audição, Gilberto, que mora em São Bernardo do Campo (SP) e foi ao programa acompanhado da mulher, Patrícia Roco, acabou aprovado em decisão unânime dos jurados. Emocionado, ele não conseguiu se conter e chorou no palco. 

“Não imaginava passar de jeito nenhum, mas depois que ouvi os elogios dos jurados e o incentivo da plateia fiquei empolgado”, disse;

Até a apresentadora Fernanda Paes Leme, que assistia dos bastidores, se mostrou tocada com a apresentação: “Lembrei do meu avô”.

Nas redes sociais, o efeito emotivo foi semelhante, rendendo vários memes e referências a lágrimas e lenços.

Aprovado na primeira fase, Gilberto garantiu uma vaga no centro de treinamento do programa. Nos bastidores, ele se disse confiante para continuar no "X Factor".

“No começo eu não queria vir de jeito nenhum. Minha esposa que insistiu muito. Quando ouvi falar que eram 30 mil pessoas eu disse: ‘você está ficando doida’”, lembrou.

“Eu quis ir embora quando cheguei à primeira audição e vi aquele mar de gente, mas ela não deixou porque falava que eu precisava mostrar minhas poesias e minhas músicas para o mundo, que o Brasil precisava me conhecer.”

10 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Thiago KOF

Não acredito... Espero que não sinta o coração porque emoção nessa idade é um perigo...

Juan Aragon

Esse senhor acabou sendo a exceção positiva da noite. Em resumo, o programa desta quarta-feira foi disparado o pior de todos os quatro programas já exibidos. Vi de tudo, bizarrices, bobagens, dancinhas ridículas, personagens extravagantes, figurinos de mau gosto, tudo mesmo, exceto música, que é, se não me confundo, o porquê do programa. Cheguei à triste conclusão de que todos os quatro jurados são péssimos, e que a verdadeira música está desaparecendo. Ouvi um dos péssimos candidatos que se apresentaram citar a barbaridade de que eles cantavam em inglês para poder abranger a diversidade de estilos existentes nos Estados Unidos, mas não estamos no Brasil? E por acaso o Brasil não é um dos países com mais diversidade de ritmos e estilos do mundo? Do jeito que o programa caminha, a tendência final é o fracasso.

publicidade