Topo

"Viraria a cadeira para mim no 'The Voice'", diz Claudia Leitte

Claudia Leitte diz que viraria a cadeira para ela no "The Voice Brasil" - João Miguel Júnior/TV Globo
Claudia Leitte diz que viraria a cadeira para ela no "The Voice Brasil" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/09/2016 07h00

Acostumada a se emocionar com a fase de audições às cegas do "The Voice Brasil", Claudia Leitte consegue compreender o misto de emoções que os participantes passam ao se apresentar no palco do programa e até imagina como seria se ela, no início de sua carreira musical, fosse umas candidatas.



"Um cara para subir ali tem que ter muita raça, ele vai cantar uma música que é decisiva, tem que cantar bem porque a gente é muito cri cri. Acho que eu tinha uma cara de pau arretada no começo da carreira, eu participaria do 'The Voice'. Eu viraria a cadeira para mim e ia dizer assim: 'Continua fazendo desse jeito que vai dar tudo certo, mas olhe, não vá assim tão aberta para não se machucar'", disse ela na coletiva na quinta edição do reality musical, que aconteceu nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro.

Claudia Leitte promete ousar no figurino da quinta temporada do "The Voice Brasil" - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Claudia Leitte promete ousar no figurino da quinta temporada do "The Voice Brasil"
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Na quinta edição do "The Voice Brasil", que estreia dia 5 de outubro na Globo, Claudia promete chamar a atenção com seu figurino, como fez nas edições anteriores.

"Estou mais ousada, não no sentido do decote. Estou ousada porque quero usar o que me apetece. Sempre gostei do mundo da moda, acho que está super conectado com o meu universo. Para mim, a música tem que falar o que estou cantando. Meu figurino sempre dizia algo do meu repertório, ou às vezes até berrava".

A cantora não está preocupada em virar alvo de memes por conta dos figurinos ou das caras e bocas que costuma fazer quando está mais empolgada no programa. "Adoro os memes, é outra perspectiva das minhas caretas. É legal, é engraçado", diz.

Leitte faz questão de reforçar que é muito grata por fazer parte do time dos técnicos do "The Voice" e se orgulha de poder contribuir para orientar e ajudar a descobrir novas vozes do Brasil.

"Tenho prazer em servir. Acho que quanto mais você divide o melhor que você tem, mais você é feliz. As pessoas pensam: 'vou para o time dela porque ela me dá muita coisa', que nada. Eu estou recebendo muita coisa. Estou doando e é tão bom para mim isso", comemora.