Topo

Aerosmith é a terceira atração confirmada no Rock in Rio 2017

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 21h10

A banda americana Aerosmith tocará na próxima edição do Rock in Rio, encerrando a segunda noite dedicada ao rock no dia 21 de setembro. A informação foi confirmada pela organização do festival na noite desta quinta (6).

O grupo, que fará sua estreia no evento, é o terceiro nome confirmado no Rock in Rio, que também contará com Maroon 5Red Hot Chili Peppers como atrações principais.

Atualmente, a banda do vocalista Steven Tyler e do guitarrista Joe Perry faz aquela que pode ser sua turnê de despedida dos palcos, passando pelo Brasil já na próxima semana com shows em Porto Alegre, São Paulo e Recife.

Formado em Boston em 1970, o Aerosmith é um dos grupos mais populares da história do hard rock americano, com 15 álbuns de estúdio lançados e mais de 150 milhões de cópias vendidas no mundo.

Segundo a organização do Rock in Rio, a presença se deve ao alto número de pedidos dos fãs em enquete realizada no site do evento.

A próxima edição do festival, a sétima realizada no Brasil, acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Os ingressos devem começar a ser vendidos no fim deste ano.

Desta vez, o Rock in Rio homenageará a África, com espaço dedicado ao continente na Rock Street, sob curadoria da cantora beninense Angélique Kidjo.