Preço dos ingressos do festival Desert Trip despenca com demanda menor
Os ingressos para o Desert Trip, festival na Califórnia que vai reunir ícones da música como Rolling Stones e Bob Dylan, estão sendo vendidos em segunda mão por menos da metade do preço original. O motivo: os especuladores parecem ter superestimado a demanda.
Um ingresso de três dias para o primeiro fim de semana, de 7 a 9 de outubro, estava sendo vendido por apenas US$ 188 (cerca de R$ 600) no site "StubHub", por US$ 167 (R$ 540) no "Vivid Seats" e por US$ 165 (R$ 530) no "Ticket City" —valores muito abaixo do preço original, de US$ 399 (R$ 1.300).
Recentemente, a Costco Wholesale enviou e-mail aos seus membros oferecendo entradas gerais por US$ 348. Outros pacotes também apresentaram descontos.
"O negócio básico do mercado secundário é apostar e especular. É como os contratos futuros de barriga de porco", disse Gary Bongiovanni, editor-chefe da "Pollstar", publicação sobre o mercado de shows.
"Todos pensaram que haveria muito interesse nesse show, e houve, mas obviamente não há um mercado tão grande de pessoas dispostas a pagar ainda mais para ter acesso a ingressos."
O Desert Trip foi vendido como uma chance única de ver Paul McCartney, The Who, Roger Waters (ex-Pink Floyd), Neil Young e Bob Dylan juntos em um só lugar.
Os ingressos foram à venda em maio a preços entre US$ 399 (quase R$ 1.300) e US$ 1.599 (mais de R$ 5.000), dependendo dos assentos, para o evento de três dias.
As entradas se esgotaram em poucas horas, mesmo com a adição do segundo fim de semana de shows.
A "Billboard" estimou que a receita com bilheteria dos dois fins de semana pode chegar a US$ 100 milhões, US$ 15 milhões a mais que no Coachella Valley Music and Arts Festival, em 2015.
É claro que alguns donos de ingressos ainda planejam conseguir um grande retorno. Algumas entradas são listadas nesses mesmos sites por milhares de dólares.
OldChella
O evento será realizado no Empire Polo Club, na cidade de Indio, na Califórnia, a três horas de carro a leste de Los Angeles. É o mesmo local do Coachella, que normalmente atrai um público mais jovem para ver artistas emergentes. A comparação rendeu ao Desert Trip o apelido de "OldChella".
A promotora do show, Goldenvoice, que também produz o festival Coachella, adotou medidas para tornar o evento mais agradável para um público mais velho, como a instalação de mais assentos e de espaço lounge.
A Goldenvoice, que é de propriedade da empresa de capital fechado Anschutz Entertainment Group, derrubou o mercado de revendas ao liberar um novo lote de ingressos há duas semanas, segundo Bongiovanni.
O organização Desert Trip disse em comunicado que oferece um "tipo de desenho de palco e de configuração de assentos que é o primeiro do tipo" e que estava disponibilizando um número limitado de assentos reservados adicionais e entradas gerais para ambos os fins de semana.
A Goldenvoice não respondeu a um pedido de comentário sobre os ingressos vendidos on-line com desconto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.