Topo

Rolling Stones se divertem em vídeo dos bastidores de "Blue & Lonesome"

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 19h03

O mistério que os Rolling Stones criaram em torno de "Blue & Lonesome", seu novo álbum, vai finalmente sendo desvendado. Agora a banda aparece em um vídeo, de pouco menos de 1 minuto, em que é possível ver os integrantes gravando no estúdio British Grove Studios, ao som do novo single "Just Your Fool".

"Blue & Lonesome" será lançado no dia 2 de dezembro em CD, vinil e plataformas digitais, e é o primeiro álbum dos Stones gravado em estúdio em mais de uma década. Produzido por Don Was e The Glimmer Twins, o disco leva a banda de volta para as suas raízes e a paixão pelo blues.

O álbum foi gravado durante três dias em dezembro do ano passado no British Grove Studios em West London, próximo a Richmond e Eel Pie Island, onde os Stones começaram a carreira como uma jovem banda de blues tocando em pubs e clubes. No início dos anos 1960, os Stones eram conhecidos pelas covers de clássicos de Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor e Howlin' Wolf, canções que voltam a figurar no novo trabalho.

Em anúncio, publicado nesta quinta-feira (6), a banda diz que a ideia era captar a espontaneidade ao vivo no estúdio, sem overdubs, como nos velhos tempos.

Junto com Mick Jagger (vocal e gaita), Keith Richards (guitarra), Charlie Watts (bateria), e Ronnie Wood (guitarra), os companheiros de turnê Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados) e Matt Clifford (teclados) completam o time nas doze faixas.

O velho amigo da trupe, o guitarrista Eric Clapton, que gravava em um estúdio próximo, participa em duas faixas.

Os detalhes do álbum foram divulgados junto com um trecho "Just Your Fool", gravada originalmente pelo grupo Buddy Johnson and His Orchestra. A capa do álbum traz os icônicos lábios, que segue a banda desde 1971, em uma arte especial para o Facebook em 360°.

Veja as faixas de "Blue & Lonesome":

"Just Your Fool"
"Commit A Crime"
"Blue and Lonesome"
"All Of Your Love"
"I Gotta Go"
"Everybody Knows About My Good Thing"
"Ride 'Em On Down"
"Hate To See You Go"
"Hoo Doo Blues"
"Little Rain"
"Just Like I Treat You"
"I Can't Quit You Baby"

O anúncio coincide com a chegada dos Stones às salas de cinema com a exibição do documentário "Havana Moon", sobre o histórico show que fizeram em Cuba, em março deste ano.

O último trabalho de estúdio dos Stones foi "A Bigger Bang", no ano 2005, um álbum com temas inéditos e um aroma tipicamente roqueiro.