Topo

"Me avisaram, mas não a Bocelli", diz Paula Fernandes sobre falha em show

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 12h54

A cantora Paula Fernandes deu uma tréplica nesta quarta-feira (19) sobre os comentários da soprano cubana Maria Aleida, em uma polêmica envolvendo a participação das duas no show do tenor Andrea Bocelli, na última quinta-feira em São Paulo.

"Preciso esclarecer que fiz o que foi pedido pelo maestro Ruriá Duprat. Ensaiei e passei o som para cantar as primeiras estrofes e assim o fiz depois de executar os dois primeiros musicais. Também fui orientada que a soprano entraria nas estrofes sequentes, o que infelizmente não aconteceu", disse a cantora em um comunicado enviado ao UOL.

Maria Aleida publicou ontem em seu Instagram que não estava doente, conforme dito anteriormente por Paula Fernandes. "Não tenho nada a ver com o fato de ela ter paralisado. Ela não sabia a música. Nem ela e nem a outra [Anitta]. Chegaram no ensaio lendo a letra da música no papel. Uma total falta de respeito com Andrea".

Ainda no comunicado enviado nesta quarta-feira, Paula voltou a lembrar que foi avisada em cima da hora de que a cubana não cantaria. "Fui avisada de que ela não cantaria minutos antes de entrar no palco. Me avisaram, mas não a Bocelli, o que causou esse desencontro musical. Me calei o restante por ser o acordado com o maestro e por se tratar de uma canção num tom para sopranos", justificou.

Paula Fernandes encerrou a nota afirmando que construiu sua carreira com muita responsabilidade. "Acho desnecessário esse julgamento todo. Porque entre erros e acertos naturais de qualquer profissão, são 24 anos de carreira construída com muita seriedade, respeito, comprometimento e responsabilidade. Se eu tivesse errado ou esquecido a letra, assumiria. Mas houve, sim, uma falha na comunicação da produção. Agradeço o carinho dos meus fãs que sempre estão me apoiando. Canto por vocês!"

O caso

Na última quinta-feira (13), Paula Fernandes fez um dueto como tenor italiano Andrea Bocelli na música "Vivo Por Ella", mas não cantou um trecho da música. Nas redes sociais, diversos fãs de Bocelli criticaram a cantora dizendo que ela errou a letra e teve um "apagão.

No dia seguinte, Paula divulgou um comunicado afirmando que não teve nenhum "apagão" e a faixa foi interpretada exatamente como o ensaiado e esperado. "Haveria, neste caso, mais uma participação, cancelada no momento em que Paula entrou no palco, por questão de saúde", afirmou a assessoria de imprensa da cantora.

Na noite desta terça-feira, foi a vez da soprano Maria Aleida se defender. A cubana também foi ataca nas redes sociais por não cumprir o combinado com Paula Fernandes. Para refutar a versão da brasileira, a cubana publicou uma imagem (veja abaixo) do que seria o roteiro oficial do show no Allianz Parque. Na parte inferior direita, ao lado do título da faixa, é possível ler a inscrição AB/PF (teoricamente Andrea Bocelli e Paula Fernandes), o que indicaria que apenas os dois deveriam apresentar a música.

Logo em seguida, em outro post, Maria Aleida pediu para os fãs encerrassem a polêmica. "Por favor, ninguém tem o direito de julgar Paula ou a mim porque poucas pessoas estavam atrás das cortinas. Isto é para vocês que me atacaram sem motivo e desejaram que eu perdesse a minha voz", desabafou Maria Aleida. "No dia do show da Anitta, o maestro pediu no camarim para eu cantar a segunda parte com ela. Isso não aconteceu no dia seguinte. Eu não fui contratada para cantar aquela música nesses dois shows. Somente em Aparecida [onde ela cantou com Daniel]".

Também nas redes sociais, a mãe de Paula Fernandes, Dulce Souza, saiu em defesa da filha, publicando uma montagem em que Maria Aleida aparece no palco de Bocelli com Anitta e Daniel —o terceiro convidado brasileiro da turnê do tenor—, mas não com a sertaneja.

"Gostaria de parabenizar todos os artistas brasileiros que tiveram a honra de atuar ao lado do tenor Andrea Bocelli e desejar melhoras para a cantora Maria Aleida, que infelizmente, por problemas de saúde, não pôde comparecer ao concerto no dia da apresentação da cantora Paula Fernandes", escreveu Dulce.