Topo

"O Molejão ainda vai cantar com a Lady Gaga", diz vocalista da banda

O vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, quer gravar com a Lady Gaga - Evelson de Freitas/BOL
O vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, quer gravar com a Lady Gaga Imagem: Evelson de Freitas/BOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 19h15

Depois de seis anos sem lançar nada novo, o grupo de pagode Molejo anunciou que em novembro chega às lojas o álbum "Molejo Club", com 16 faixas inéditas. Formado no final dos anos 1980, eles ganharam recentemente a simpatia de jovens que nem eram nascidos quando eles lançaram seu primeiro disco, mas o motivo não foram as músicas.

Em tempos de internet, foram os memes que não deixaram a banda cair no esquecimento, conectando-os com a nova geração. Com frases como "Molejo é melhor que os Beatles" e o mashup da música "Cilada" com a nova faixa da Lady Gaga, "Perfect Illusion", o grupo ganhou a simpatia da geração nascida nos anos 1990 e 2000.

Enquanto o disco novo não sai, o vocalista Anderson Leonardo respondeu a seis perguntas rápidas feitas pela reportagem do UOL sobre a nova fase do grupo. O novo álbum contou com a participação de compositores como Leandro Lehart e Xande de Pilares e foi todo gravado no estúdio da própria banda.

UOL - Qual é o segredo do Molejo para circular com tanta desenvoltura entre os jovens que nem eram nascidos quando a banda estourou?
Anderson Leonardo - Eu acho que o segredo do Molejo, de estar circulando com essa galera jovem, é justamente essa alegria da banda, essa leveza, essa irreverência, sem ter aquele compromisso social de fórmulas. Se você quer se divertir, não é só com o Patati/Patatá, é também com Molejão. Diversão é com o grupo Molejo!

Afinal, Lady Gaga plagiou "Cilada" na música "Perfect Illusion"?
Ela com certeza não nos plagiou, a Lady Gaga é uma artista internacionalmente conhecida e não precisa disso, foi uma boa coincidência da letra, bem bacana. Mas o importante é que está dando o que falar e o Molejão ainda vai cantar com a Lady Gaga.

E o Molejo, é mesmo melhor dos que os Beatles?
Não! Isso é só uma brincadeira, os Beatles são os Beatles. Eles formaram gerações e gerações. Isso é só uma brincadeira. O Molejo tem o estilo deles! Os caras realmente marcaram época; quem curtiu, nunca vai deixar de curtir e tem gente que já curte até mesmo sem ter conhecido, isso é só uma brincadeira, só uma brincadeira...

Por que vocês resolveram lançar um disco de inéditas após seis anos de hiato?
Na verdade, nós já vínhamos cantando algumas outras músicas inéditas, mesmo não tendo chegado ao conhecimento de vocês. Mas, agora, eu acho que já estava mais que na hora de lançarmos músicas novas, mesmo tendo um acervo bonito. Então, está aí o novo trabalho!

Fale  sobre a nova música de trabalho, "Fofoca é Lixo"
"Fofoca é Lixo" é totalmente alto astral, a cara do Molejo. É uma música de compositores da nova geração e que tem tudo a ver. Se você falar de mim, é lixo, mas também pode ser um luxo. É um luxo do lixo.

O pagode perdeu espaço para o sertanejo?
Como qualquer outro ritmo, todos tendem a dominar durante uma época, durante alguns anos. Mas tem espaço pra todo mundo. Sem desmerecer ninguém, nós vamos levando devagarzinho e vamos que vamos.