PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Produtora confirma cancelamento dos shows de Mariah Carey no Brasil

A cantora Mariah Carey cancelou as três apresentações que faria no Brasil - AP
A cantora Mariah Carey cancelou as três apresentações que faria no Brasil Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 12h11

As produtoras Stage e Lens, responsáveis pelos shows da cantora Mariah Carey no Brasil, confirmaram na manhã desta quarta-feira (26) que as apresentações estão oficialmente canceladas.

A própria artista já havia divulgado a notícia do cancelamento em seu Twitter, durante a madrugada. O motivo, de acordo com a cantora, seria o descaso dos promotores locais no trato com os fãs. Nenhuma das produtoras, contudo, assumiu a responsabilidade pelo cancelamento.

A Stage Entertainment afirma que "cumpriu com todas as obrigações", mas que apenas a empresa Lens Events era representante legal da turnê da cantora no Brasil. 

Já a Lens defende que a Stage era "responsável pela produção dos shows e comercialização dos ingressos" e que fora a produtora quem quebrou o contrato "ao não cumprir com os pagamentos previamente acordados, ocasionando dessa forma a cessão do contrato e por consequência a não realização dos shows".

Até o Chile entrou na roda. A produtora chilena Fenix Entertainment Group culpou a produção brasileira pelo cancelamento. "Por problemas gerados apenas e exclusivamente nas apresentações que seriam realizadas no Brasil, Mariah Carey decidiu cancelar todos os concertos agendados na América do Sul", diz o comunicado. 

Na terça, já havia sido anunciado o cancelamento do show que Mariah realizaria em Curitiba. Ela tinha apresentações marcadas para os dias 1, 4 e 5 de novembro em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente, além de Chile e Argentina. Os shows faziam parte da turnê "The Sweet Sweet Fantasy", que também passa pelo México.

"Devastada por meus shows no Chile, Argentina e Brasil terem sido cancelados. Meus fãs merecem ser tratados melhor do que estão sendo tratados por alguns desses promotores", escreveu Mariah. “Amo meus fãs da América do Sul e farei o que for possível para vê-los em 2017. Obrigada pela compreensão”, completou.

Reembolso

Os clientes que já haviam comprado entradas para o show em Curitiba serão reembolsados. Para quem realizou a compra online, a Blueticket deve entrar em contato em até sete dias úteis com informações a respeito do ressarcimento.

Quem comprou os ingressos em pontos de venda deve entrar em contato no canal do Fale conosco Blueticket solicitando o reembolso com informações dos dados bancários e fotos do ingresso.

Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pela central de atendimento Blueticket: (41) 3517-0019.

Entretenimento