Entretenimento

Após homenagem na porta do hospital, Gilberto Gil recebe alta

Do UOL, em São Paulo

Gilberto Gil recebeu alta, na manhã desta quinta-feira (27), do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde sexta-feira (21) para mais uma etapa do tratamento de insuficiência renal. 

Um dia antes, o cantor e compositor foi homenageado na porta do hospital por um grupo de fãs, que marcaram a intervenção através do Facebook. 

Pessoas de todas as idades dançaram e cantaram músicas para, segundo eles, emanar ‘energias de cura’ ao baiano.

Ao dar entrada no Sírio, na sexta-feira, Gil concedeu uma entrevista para o site "Coração & Vida", do cardiologista Roberto Kalil Filho, e afirmou que as sucessivas internações mexeram com seu lado compositor, a ponto de criar uma canção baseada na experiência. "A médica pediu para tirarem quatro pedacinhos do meu coração para uma biópsia. Achei aquilo tão poético", conta.

O compositor voltará aos palcos no próximo domingo (30), ao lado de Caetano Veloso, para mais um show da turnê “Dois Amigos, Um Século de Música”.

* Com informações da EFE

Rafael Cusato/Brazil News
17.set.2016 - Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentaram juntos no palco do Citibank Hall, em São Paulo, com a turnê "Dois Amigos, Um Século de Música" Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo