Cidade do Rock muda de endereço e Rock in Rio 2017 será no Parque Olímpico
A organização do Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (4) que o evento deixará a antiga Cidade do Rock, no Recreio dos Bandeirantes, e seguirá para o Parque Ollímpico, área na Barra da Tijuca inaugurada em agosto durante a Rio-2016.
Segundo a organização, a mudança facilitará o acesso do público pela maior oferta de transporte público. O espaço também é duas vezes maior que o anterior.
"Os pontos chave para esta mudança foram o conforto, com mais espaço livre disponível e a facilidade de acesso do público ao local. Estar dentro da nova Cidade do Rock em pouco mais de 20 minutos saindo do primeiro ponto do BRT, no início da Barra, é um sonho, uma mobilidade e praticidade para todos. Além disso, parte dessa megaestrutura do legado olímpico será reaproveitada, dando a possibilidade ao público vivenciar mais a experiência do Rock in Rio em um espaço mais amplo", declarou em nota o presidente do festival, Roberto Medina.
Esta é a sétima Cidade do Rock construída pelo festival - quarta no Rio de Janeiro, fora Lisboa, Madri e Las Vegas. A última edição do festival aconteceu em Portugal, em maio. No Brasil, a última edição foi em setembro de 2015.
O Rock in Rio 2017 acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e já anunciou Maroon 5 (16/09), Aerosmith (21/09) e Red Hot Chili Peppers (24/09) como atrações.
O Rock in Rio Card, que dá acesso ao festival, começa a ser vendido na próxima quinta-feira (10) a partir das 22h. A venda do ingressos será feita online pelo site Ingresso.com. Nesta edição o ingresso no formato de papel dará lugar à uma pulseira de identificação com chip.
9 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Esse festival já está afundado com a falta de apenas bandas de Rock.
Q saudade do autódromo de Jacarepaguá... Sou morador da região. Sofri com as olimpíadas e paraolimpíadas. Agora essa porcaria, muito mais agressiva aos ouvidos, vai perturbar as vdas dos moradores... Por que não fazem em frente as casas dos medinas?! Ou do governador! Ou do prefeito? Chega dessa porcaria!!!