PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Guns N' Roses leva formação ainda mais clássica a Buenos Aires após 23 anos

4.nov.2016 - Steven Adler, Slash e Duff McKagan tocam juntos no estádio do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina - Reprodução
4.nov.2016 - Steven Adler, Slash e Duff McKagan tocam juntos no estádio do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 01h19

O Guns N' Roses clássico voltou a tocar em Buenos Aires nesta sexta-feira (4). A capital argentina foi o palco da última apresentação da banda americana com Axl Rose, Slash e Duff McKagan juntos no palco, no dia 17 de julho de 1993, há mais de 23 anos. Para não deixar a simbologia passar em branco, a banda armou uma grande surpresa para o fiel público argentino. O baterista Steven Adler, um dos membros da formação clássica que não voltou oficialmente ao Guns N' Roses, veio para a América do Sul e subiu ao palco com os ex-companheiros para tocar "Out Ta Get Me".

Vale lembrar que no show de 1993 Steven Adler já não fazia mais parte da banda. Matt Sorum era o titular na bateria do Guns N' Roses, já que Adler foi dispensado da banda em junho de 1990 por seu fraco desempenho nas gravações dos álbuns "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II". O baterista tem um longo histórico de abuso de álcool e drogas ilícitas.

Steven Adler no entanto é o baterista original do Guns N' Roses e gravou "Appetite for Destruction", o álbum de lançamento da banda e o mais vendido até hoje. Ele também participou do "GN'R Lies", álbum que traz a faixa "Patience", uma das músicas mais conhecidas da banda.

Adler já havia tocado em três apresentações da perna norte-americana da turnê. O baterista se apresentou com a banda primeiro em Cincinnati, Ohio, no dia 6 de julho, ocasião em que tocou as faixas "Out Ta Get Me" e "My Michelle". Ele repetiu o repertório dois dias depois, em Nashville, no Tenessee. O baterista voltou a tocar com o Guns em Los Angeles, no dia 19 de agosto.

Adler não voou no avião personalizado da banda, mas fã-clubes já especulavam sobre a vinda do baterista para a participação na Argentina. O músico é casado desde 2002 com uma mulher argentina, Carolina Ferreira. Ele chegou à capital argentina na quinta-feira à noite e desde então diversos fãs passaram a postar fotos nas redes sociais.

Meegan Hoodges, namorada de Slash, também compartilhou em suas redes sociais uma foto do baterista já no estádio do River Plate ensaiando com a banda.

Resta aos fãs brasileiros cruzarem os dedos para que o baterista estique sua estadia na América do Sul e toque nos shows do Guns N' Roses no Brasil. Por aqui, a banda se apresenta no dia 8 de novembro em Porto Alegre, 11 e 12 de novembro em São Paulo, 15 de novembro no Rio de Janeiro, 17 de novembro em Curitiba e 20 de novembro em Brasília.

O atual baterista do Guns N' Roses é Frank Ferrer, que já está na banda há dez anos, desde 2006. Ele é muito amigo de Axl Rose e também bem próximo de Beta Lebeis, brasileira que administra a carreira e a vida pessoal de Axl Rose há cerca de 26 anos.

 

Steven Adler in Buenos Aires! #stevenadler #gunsnroses #notinthislifetime #gnfnr

Uma foto publicada por GUNSNROSES_DE (@gunsnroses_de)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

The cutest rockstar in the world baby Adler we love you so much! Don't forget it ?? #StevenAdler @nikkisixxs

Um vídeo publicado por Slash (@slash_world)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Oh babe #StevenAdler ??

Uma foto publicada por Slash (@slash_world)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

What a beautiful smile! #GnfnR #BuenosAires #StevenAdler ??

Uma foto publicada por ??Best Rock N Roll Band ?? (@gnrfansworldwide)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Entretenimento