Topo

"Por mim faço até música com ela", diz Anitta ao dividir show com Ludmilla

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 07h36

Anitta e Ludmilla, as duas artistas pop brasileiras de mais destaque da atualidade, se apresentaram na madrugada deste sábado (5) em São Paulo. Apesar de não terem subido ao palco juntas para cantar, as artistas compartilharam do mesmo público que compareceu ao CTN (Centro de Tradições Nordestinas), na zona norte de São Paulo.

“Por mim eu faço até uma música eu e ela. Gosto muito dela e torço muito pelo sucesso dela, porque o sucesso dela é o meu. Nós estamos no mesmo ritmo musical e, quanto mais ela bombar, mais o meu ritmo bomba”, disse Anitta sobre Ludmilla em rápida entrevista ao UOL momentos antes de subir ao palco.

Antes, Ludmilla lembrou que as duas já cantaram antes em diversas ocasiões e declarou que o show em São Paulo seria “apenas mais um pra conta”. A parceria parece ter tomado força, já que todo o material de divulgação e identidade visual do show em São Paulo colocava as artistas lado a lado, como uma dupla. Vale lembrar que elas pertencem à mesma gravadora.

Os fãs também provaram que estão todos no mesmo barco. Nos bastidores, as filas para fotos com as cantoras se misturavam e o público só queria um registro com uma das duas, não importando exatamente qual delas.

Durante o show, Anitta chegou até a brincar com uma fã que estava perto da grade. “Eu sei que você veio aqui para ver a Ludmilla”. Ludmilla se apresentou antes de Anitta, entrando no palco às 2:20 da manhã com “24 Horas Por Dia”. Saiu às 3:15 depois de cantar seus maiores sucessos - como "Hoje" e o recente "Bom" - e fazer alguns covers de Lulu Santos a Jorge Ben Jor.

Às 3:40 da manhã foi a vez de Anitta começar o show que já estava em clima de balada. Ela também cantou sucessos como “Bang”, “Essa Mina É Louca” e “Sim ou Não”. Destaque para os 15 minutos dedicados a “rebolar a bunda” ao som de muito funk e uma fã que fazia sua despedida de solteira no show. A noiva foi convidada a subir ao palco com a funkeira para dançar “Show das Poderosas”, música que encerrou a apresentação às 4:35 da manhã. Anitta ainda cantou um pedaço de "Sim ou Não", sua atual música de trabalho, antes de sair do palco definitivamente.

“Malandramente” no esquenta
Os dois shows principais da noite, que duraram calculados 55 minutos cada, só aconteceram depois de um animado baile funk promovido pelos MCs Nandinho e Nego Bam, a dupla do sucesso “Malandramente”.

Os cariocas têm feito de oito a dez shows por semana e promoveram um verdadeiro baile de funk  de 40 minutos na noite fria de São Paulo. “Malandramente”, música do momento nas rádios e nas baladas, abriu e encerrou a apresentação, levando o público ao delírio.

Antes do show, Nandinho explicou a ausência de Dennis, DJ que participa do clipe e de aparições na TV com eles. “O Dennis por ter mais nome na música procurou apadrinhar a gente e aparecer no clipe e nas gravações”.

A música estava sendo muito executada por outros artistas do funk em shows e Dennis entrou como um conselheiro para garantir que os compositores da letra levassem também o crédito do público.

Com apenas quatro meses de carreira, a dupla de MCs diz já ter novas músicas guardadas na gaveta para quando o sucesso de “Malandramente” passar. “Vamos esperar dar uma saturada, pois isso vai acontecer, é normal. Aí vamos entrar com outra música. Tendo fé em Deus o céu é o limite”.