Topo

Em noite sem eliminações, gafes e alfinetadas dão o tom no "X Factor"

Di Ferrero (esq.), que confundiu título do hit "Against All Odds" ao passá-lo a candidato - Reprodução
Di Ferrero (esq.), que confundiu título do hit "Against All Odds" ao passá-lo a candidato Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 00h48

A edição do “X Factor” desta segunda, que teve participação especial do grupo italiano Il Volo, foi marcada por gafes e pequenas polêmicas dos jurados e participantes. Os oito finalistas da atração se apresentaram sob o tema “noite retrô”, cantando clássicos do pop dos anos 1970, 1980 e 1990. Mas, sem eliminações, o destaque ficou mesmo para os deslizes.

Logo de início, o jurado Di Ferrero “causou” na internet ao dizer que a candidata Naomi cantou “Like a Virgin” melhor que a original, da cantora Madonna. Os internautas não gostaram da comparação.

O vocalista do NX Zero também teve outro momento difícil ao se confundir ao passar a música “Against All Odds”, de Phil Collins, ao candidato Miguel Ev. Equivocadamente, ele chamou o hit de “Take a Look at me Now”, frase usada no refrão da canção.

 Miguel, por sinal, também “escorregou” ao confessar que não conhecia o sucesso de 1984, que foi regravado por Mariah Carey. Por não ter feito o "dever de casa", acabou levando um puxão de orelha de Rick Bonadio ao vivo, quando ainda estava no palco. "Retrô pra mim é Jonas Brothers", brincou o jovem de 19 anos.

Alinne rosa no x-factor - Reprodução - Reprodução
Alinne, criticada pelos colegas por escolher música considerada ruim para candidata
Imagem: Reprodução

Os imprevistos no programa continuaram. Em outro momento, a jurada Alinne Rosa foi criticada abertamente pelos colegas por escolher “Mr. Jones”, do grupo Counting Crows, para Jenni Mosello se apresentar.

Na opinião de Paulo Miklos, Di Ferrero e Rick Bonadio, essa música não apresenta grandes variações no vocal, o que teria prejudicado a performance jovem. Pega de surpresa, Aline teve de fazer um “mea culpa”. "Foi uma música excelente? Não foi. Mas acho que ela provou que ela é a Jenni."

Na sequência, a cantora não deixou barato e deu o troco. Aproveitou o próximo candidato para dizer o mesmo sobre a canção escolhida por Di Ferrero para Diego, “...Baby One More Time”.

As alfinetadas entre os jurados também foram marcadas pelas duras críticas de Rick Bonadio a Diego. Após cantar sua versão de Britney Spears, usando saia de colegial e maquiagem pesada, o produtor não perdoou a performance.

“Nem sei como isso está acontecendo. Não há no ‘X-Factor' outro cara que não consiga cantar. Não sei mais o que posso falar”, polemizou Rick, que logo ganhou a resposta do mentor do jovem, Di Ferrero. “O fone que ele está ouvindo não deve estar bom”, rebateu Ferrero, para o delírio da plateria do programa, que assistiu ao vivos às apresentações.

Diego Martins, que foi duramente criticado pelo jurado Rick: "Não sabe cantar" - Reprodução - Reprodução
Diego Martins, que foi duramente criticado pelo jurado Rick: "Não sabe cantar"
Imagem: Reprodução