Topo

Em clima de festa, João Suplicy grava videoclipe com Zeca Baleiro

João Suplicy grava clipe com participação de Zeca Baleiro no Centro Cultural Rio Verde - Ali Karakas
João Suplicy grava clipe com participação de Zeca Baleiro no Centro Cultural Rio Verde Imagem: Ali Karakas

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 18h08

O cantor e compositor João Suplicy gravou o clipe de "Um Abraço e um Olhar" com a participação de Zeca Baleiro, no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, em São Paulo.

Amigos de longa data, João convidou Zeca para a parceria no clipe, que contou com a direção de Carlos Manga Jr, após cantarem juntos no projeto "Violão ao Vivo do Quarto", onde Suplicy recebe convidados para uma "jam" transmitida ao vivo pelo seu perfil no Facebook.

A canção "Um Abraço e um Olhar" surgiu de uma reflexão do músico sobre a expectativa geral que existe com relação ao advento das novas tecnologias e como elas de fato afetam o cotidiano das pessoas. "O próprio ritmo do mundo mudou, mas a mensagem principal é darmos valor ao que é mais simples e essencial ao ser humano. O amor, o afeto, o toque, o carinho, a amizade, um olhar, que às vezes, falam mais que tudo", explica João.

Além de Zeca Baleiro, João contou com Fernando Nunes (baixo), o Jorge Cirillo (sax) e Bocão (percussão) na gravação da música, que futuramente, além do formato digital, deve ser lançada também em CD.

Zeca Baleiro e João Suplicy durante gravação de videoclipe em São Paulo - Ali Karakas - Ali Karakas
Zeca Baleiro e João Suplicy na gravação
Imagem: Ali Karakas
Ao Vivo do Quarto

Após a pausa com o Brothers of Brazil, banda que mantém com o irmão Supla, João criou o programa semanal “Violão Ao Vivo do Quarto”, transmitido ao vivo todas às segundas, às 20h30, pela sua página no Facebook. 

Entre quatro paredes, o artista toca canções de seu repertório e de outros nomes que são referência para seu trabalho. Além de ouvir o som ao vivo, os fãs podem interagir pedindo músicas ou apenas enviar mensagens.
 
Esporadicamente, o “Violão ao vivo do Quarto” recebe convidados que participam das “sessions”. Entre os ilustres, já estiveram Jair Oliveira, Nasi, Tiê, Zeca Baleiro, Criolo, entre outros.