Topo

Simpática, "chorona" e atrevida: só deu Ivete em sua estreia no "The Voice"

Ivete Sangalo, "supertécnica" convidada da atual temporada do "The Voice Brasil" - Reprodução
Ivete Sangalo, "supertécnica" convidada da atual temporada do "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 23h43

Estreando como Super Técnica na nova edição do "The Voice Brasil", a cantora Ivete Sangalo roubou a cena no programa exibido na noite desta quarta-feira (9) na Globo. Aparecendo apenas nos bastidores, orientando e conversando com os candidatos da fase de batalhas, ela, como já era esperado, não se intimidou na nova função.

Primeiro, abraçou a técnica Claudia Leitte, que a apresentou à participante Cristyéllem Camargo e à dupla Lilian e Layane, que cantariam juntos no duelo. No ensaio, enquanto as ouvia cantar com delicadeza a harmonia de "Pedaço de Mim", de Chico Buarque, Ivete chegou a se emocionar e quase chorou.

"Elas estavam tão conectadas que funcionaram como trio. Eu nem conseguia perceber cada uma solo, talvez elas não quisessem. Foi tão mágico. Estou bastante emocionada", confessou.

Rivais? Ivete e Claudia Leitte foram só descontração - Reprodução - Reprodução
Rivais? Ivete e Claudia Leitte foram só descontração
Imagem: Reprodução

Já em sua segunda aparição, Ivete foi além. Despachada, acatou a sugestão de outros dois participantes para mudar a música que Michel Teló sugeriu a eles, "O Que É Amor Pra Você", de Marília Mendonça.

Em vez desta, a cantora escolheu uma faixa do próprio repertório do técnico Teló, "Te Dar Um Beijo", dando uma canja improvisada durante o ensaio. Ao fim da apresentação dos candidatos, o sertanejo teve de se render à escolha, que considerou acertada.

"Desde o começo queria ser do time do Teló, mas nem fui selecionada na triagem", brincou, tratando de quebrar o gelo dos candidatos e do próprio público do programa.

Quase sempre, os pupilos mostraram perplexidade com as aparições surpresa de Ivete. "Foi bem legal ouvir ela falando de perto. Ela é bem bonitona, reluz", afirmou a participante Gabriela Ferreira. "É sensacional ver a Ivete chegando de repente", disse Joana Castanheira.

"Isto é de suma importância, cada uma cantar a sua maneira a seu sentimento. Na música, o grande barato é o lance de palpitação", filosofou Ivete, que dançou e brincou com Claudia Leitte, além de trocar figurinhas com a cantora nos bastidores, para o delírio da internet.

No fim da atração, Ivete ainda subiu ao palco do programa, convidando todos os outros técnicos para cantar uma de suas novas músicas, "O Doce", que está em seu mais recente trabalho, o álbum "Acústico em Trancoso". Com tanto destaque, Ivete acabou indo para o top 10 dos assuntos mais comentados do Twitter.

Nas outras quatro temporadas do "The Voice", nomes como Preta Gil, Ed Motta, Gaby Amarantos, Rogério Flausio, Di Ferrero e Maria Gadú já desempenharam a função de técnico assistente do programa.

Ao lado de Carlinhos Brown, Ivete Sangalo se emociona em ensaio do "The Voice" - Reprodução - Reprodução
Ao lado de Carlinhos Brown, Ivete Sangalo se emociona em ensaio do "The Voice"
Imagem: Reprodução