Topo

MC Guimê celebra seu 1º disco em festa de R$ 500 mil com ares de casamento

massagem nos pés - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
Convidados podiam desfrutar de massagem nos pés durante a festa de MC Guimê
Imagem: Renata Nogueira/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 03h30

MC Guimê festejou na noite desta quarta-feira (16), em São Paulo, o lançamento de seu primeiro disco, "Sou Filho da Lua". O evento de música, no entanto, teve todos os elementos de um tradicional casamento. Decoração caprichada, bolo de quatro andares, bem-casados (que para a festa ganharam o nome de "bem-vividos"), casal vestido de branco chegando em uma limousine, painéis de fotos, retrospectiva e banda de baile como atração.

Avaliada em R$ 500 mil, a comemoração promovida pelo funkeiro paulista reuniu 600 pessoas em um espaço na Vila Olímpia, tradicional reduto de baladas em São Paulo. Os primeiros convidados começaram a chegar por volta das 21h, e MC Guimê, o astro da festa, apareceu às 22h45 dentro de uma limousine Range Rover vermelha acompanhado da noiva, a também funkeira Lexa.

Antes de entrar na casa, Guimê contou ao UOL que não participou da organização da festa. "Nem sei como está aí dentro, vou ver tudo agora". Ele deixou os detalhes nas mãos de seus empresários e do produtor Sebah Vieira, responsável por convidar famosos como Rita Cadillac, Vanessa Jackson, MC Bin Laden, Pepê e Neném, Léo Aquila, Salete Campari, os youtubers Júlio Cocielo e Pyong Lee e muitos ex-BBBs.

MC Guimê canta Fato Raro - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
MC Guimê foi elogiado pelo presidente de sua gravadora e cantou para a noiva, Lexa
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Mas nem só de celebridades foi feita a festa dedicada à MC Guimê. O cantor afirmou que amigos pessoais e família também estavam presentes. "Tem gente da Zona Leste e até mesmo de antes, lá da Oeste", contou ele sobre o início da carreira em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O começo de Guimê na música até a ascensão também foi lembrado em um vídeo-surpresa durante a festa. A retrospectiva mostrou o cantor bem jovem fazendo suas primeiras rimas até chegar aos grandes programas de TV, como Jô Soares e Marília Gabriela.

Antes de subir ao palco para agradecer seus convidados e cantar duas faixas do novo disco, MC Guimê foi elogiado pelo presidente da sua gravadora, a Warner Music Brasil. "Esse disco é um marco na qualidade sonora e na qualidade das letras", declarou Sergio Affonso.

Quatorze artistas fizeram parcerias com Guimê nas 16 faixas de "Sou Filho da Lua". Destes, Negra Li e Lexa estavam presentes na festa. Entre outros nomes de peso que participaram do disco estão Emicida, Marcelo D2, Claudia Leitte e Mr. Catra. Mais voltado ao pop, o disco foi lançado oficialmente na última sexta-feira (11).

Festa ostentação

Os detalhes e atrações da festa de "Sou Filho da Lua" preencheram os três salões --da entrada ao fundo-- do espaço de evento. Logo na entrada, os convidados eram recebidos por dois descamisados vestidos de anjo, um loiro e um negro. No chão, uma enorme lua cheia, tema do disco. Um corredor formado por colunas enfeitadas com luas e estrelas conduzia as pessoas ao primeiro salão.

Ainda na entrada, a pianista Denise Cremonin executava músicas de MC Guimê no instrumento clássico. Acostumada a fazer eventos corporativos e casamentos, ela contou que se surpreendeu com o convite. "É a minha primeira experiência executando funk em um piano", disse ao UOL. Ela teve o apoio de um tecladista para tocar as duas faixas ensaiadas: "País do Futebol" e a mais recente "Fato Raro", balada romântica dedicada à Lexa.

cake designer - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
Bolo fake de quatro andares enfeitava mesa de doces da festa ostentação
Imagem: Renata Nogueira/UOL

Para completar o salão de entrada, o som do piano era alternado com dois violonistas tocando faixas de funk como "Malandramente" e "Baile de Favela". Uma mesa repleta de "bem-vividos" (versão festiva dos bem-casados) e pastéis de leite em pó completava a decoração, toda em tons de cinza, preto e azul, além de muitos detalhes em espelho.

Dedicado à pista de dança, o primeiro salão trazia painéis de fotos e tótens de MC Guimê em tamanho real. Em uma outra mesa estava o bolo para celebrar os recém-completados 24 anos de idade do cantor. O bolo de quatro andares ficou cercado de doces como macarrons, maçãs do amor e bombons finos cobertos com pó de ouro.

Um bar oferecia drinks com vodka Finlândia e Ciroc e whisky Red Label à vontade. Garçons circulavam com bandejas oferecendo vinho branco, vinho tinto e espumante --difícil era encontrar um que tivesse bebidas não alcoólicas na bandeja, apesar de sucos, refrigerantes e energéticos também estarem no cardápio.

Na pista de dança o repertório variava entre DJs tocando funk e hip-hop e uma banda de baile que executou de rock dos anos 1970 a sertanejo universitário. Em volta da pista, áreas decoradas com sofás pretos e almofadas personalizadas recebiam celebridades e empresários da música. Havia ainda uma ilha com comidas quentes como massas e risotos servidos em cumbucas.

Um outro salão, na área externa, serviu como refúgio aos cansados do agito. Massagem nos pés, cadeiras massageadoras, duas mesas de jogos e uma área de maquiagem compunham os mimos aos convidados. O local também abrigou diversos espaços dos patrocinadores, que montaram estandes com tapioca, açaí e até mesmo propaganda de carro importado.

Para quem estava em busca de descanso sem abrir mão de um aperitivo, mais duas ilhas de bebidas. Em uma delas, eram servidos milk shakes variados batizados com vodka, rum, conhaque e licor. No fundo do salão, uma marca de sorvetes distribuía picolés ao lado de uma área dedicadas aos fumantes de narguilé. Moda entre os jovens, dez peças do cachimbo de origem oriental foram distribuídas em um ambiente externo.

Na saída, os convidados puderam levar, além dos doces, uma sacola recheada de mimos dos patrocinadores da festa. Foram oferecidos capinhas de celular, capas de iPad, chaveiros, protetor solar, chaveiro e até mesmo chicletes personalizados com o nome de Guimê.