Topo

Kanye West cancela turnê após atacar Beyoncé e declarar apoio a Trump

O rapper Kanye West, que cancelou excursão após discursos polêmicos - Getty Images
O rapper Kanye West, que cancelou excursão após discursos polêmicos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 17h00

O rapper e para-raio de polêmica Kanye West cancelou todo o restante de sua "Saint Pablo Tour", um dia após cantar apenas quatro músicas e dedicar o restante de seu show em Sacramento, no último sábado (19), a ataques contra Beyoncé e seu marido Jay Z, entre outros.

Na apresentação, West surpreendeu ao declarar apoio ao presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano e não menos controverso Donald Trump, soltando impropérios também contra a democrata Hillary Clinton, derrotada nas últimas eleições.

A "metralhadora de farpas" do rapper também alvejou o músico DJ Khaled, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, e a estrela do basquete americano LeBron James.

O cancelamento da turnê foi confirmado por representantes do rapper à revista "US Weekly", depois que um colunista de Los Angeles deu como certo o fim do giro, que estava em sua metade.

"Beyoncé, estou magoado. Estou colocando minha carreira, minha vida e minha posição pública em risco quando falo com você assim", disse West durante a apresentação.

"Fiquei magoado porque ouvi que você disse que não iria se apresentar se não ganhasse o prêmio de clipe do ano no [no VMA deste ano] ganhando de mim e de "Hotline Bling" [do cantor Drake]", disparou, em referência à vitória de Beyoncé na categoria, com “Formation”.

"Às vezes, estamos jogando muito com a política e esquecemos quem somos apenas para vencer."

Logo após a apresentação polêmica, West cancelou a apresentação que faria em Los Angeles no próximo dia 3 de novembro, alegando problemas na voz.

"Ele está exausto. Kanye tem trabalhado contra o relógio no desenvolvimento de sua própria linha de roupas e também da parceria com a Adidas", disse uma fonte.

A "Saint Pablo Tour" teve início no dia 25 de agosto e iria até o dia 31 de dezembro, com um show no Brooklyn, em Nova York. Segundo representantes do rapper, quem comprou ingressos será reembolsado.