Topo

Com ingressos esgotados, fãs de boyband sul-coreana pedem show em estádio

Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 19h26

Os fãs da BTS (sigla para BangTan Sonyeondan) estão em polvorosa desde que a boyband sul-coreana anunciou dois shows no Brasil. Eles vão se apresentar nos dias 19 e 20 de março no Citibank Hall, em São Paulo.

Os ingressos para as duas datas foram colocados à venda na última quarta (14) e se esgotaram em poucas horas. Agora a Army, nome usado para denominar o grupo de fãs do BTS, faz campanha na internet para que o show seja feito no Allianz Parque, estádio com capacidade para 55 mil pessoas. A casa de shows que vai receber a banda tem capacidade para um público de até 7.000 pessoas.

A notícia já chegou aos ouvidos dos sul-coreanos, que estão impressionados com o engajamento dos fãs brasileiros. Com um público jovem e bastante ativo no Twitter, várias hashtags referentes à venda de ingresso e à mudança de local da apresentação ficaram entre as mais populares na rede social. 

Um dos maiores sites especializados no ritmo K-pop chegou a publicar um artigo sobre a comoção dos fãs brasileiros com os shows da BTS.

A reportagem do UOL entrou em contato com a Time For Fun, responsável por trazer a banda ao Brasil, que confirmou que os ingressos se esgotaram em "poucas horas". Segundo a empresa, não há previsão de novas datas por enquanto nem de mudança de local dos shows mesmo com toda a pressão dos fãs.

Os fãs reclamam de espera de até 5 horas na fila online sem sucesso para concluir a compra. Há relatos de até 50 mil pessoas na fila do sistema de vendas, o que levou ao pedido de mudança do show para um estádio. A alta procura pelos ingressos que custavam entre R$ 60 e R$ 650 também movimentou as bilheterias físicas. 

O grupo trará ao país a turnê "Live Trilogy Episode III The Wings Tour". O repertório deverá contar com os sucessos do álbum "Wings". Formado em 2013 por Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook, BTS significa "Garotos à Prova de Bala". Esta é a terceira vez que o grupo vem ao Brasil. Eles já estiveram aqui em 2014, com uma apresentação na casa de shows Via Marquês e, em 2015, com um show no Espaço das Américas.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com ingressos esgotados, fãs de boyband sul-coreana pedem show em estádio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade