Topo

Com ingressos esgotados, fãs de boyband sul-coreana pedem show em estádio

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 19h26

Os fãs da BTS (sigla para BangTan Sonyeondan) estão em polvorosa desde que a boyband sul-coreana anunciou dois shows no Brasil. Eles vão se apresentar nos dias 19 e 20 de março no Citibank Hall, em São Paulo.

Os ingressos para as duas datas foram colocados à venda na última quarta (14) e se esgotaram em poucas horas. Agora a Army, nome usado para denominar o grupo de fãs do BTS, faz campanha na internet para que o show seja feito no Allianz Parque, estádio com capacidade para 55 mil pessoas. A casa de shows que vai receber a banda tem capacidade para um público de até 7.000 pessoas.

A notícia já chegou aos ouvidos dos sul-coreanos, que estão impressionados com o engajamento dos fãs brasileiros. Com um público jovem e bastante ativo no Twitter, várias hashtags referentes à venda de ingresso e à mudança de local da apresentação ficaram entre as mais populares na rede social. 

Um dos maiores sites especializados no ritmo K-pop chegou a publicar um artigo sobre a comoção dos fãs brasileiros com os shows da BTS.

A reportagem do UOL entrou em contato com a Time For Fun, responsável por trazer a banda ao Brasil, que confirmou que os ingressos se esgotaram em "poucas horas". Segundo a empresa, não há previsão de novas datas por enquanto nem de mudança de local dos shows mesmo com toda a pressão dos fãs.

Os fãs reclamam de espera de até 5 horas na fila online sem sucesso para concluir a compra. Há relatos de até 50 mil pessoas na fila do sistema de vendas, o que levou ao pedido de mudança do show para um estádio. A alta procura pelos ingressos que custavam entre R$ 60 e R$ 650 também movimentou as bilheterias físicas. 

O grupo trará ao país a turnê "Live Trilogy Episode III The Wings Tour". O repertório deverá contar com os sucessos do álbum "Wings". Formado em 2013 por Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook, BTS significa "Garotos à Prova de Bala". Esta é a terceira vez que o grupo vem ao Brasil. Eles já estiveram aqui em 2014, com uma apresentação na casa de shows Via Marquês e, em 2015, com um show no Espaço das Américas.