Topo

Mylena Jardim, de 17 anos, vence a quinta temporada do "The Voice Brasil"

Visual ousado de Claudia Leitte na final do programa chamou a atenção de internautas - Reprodução - Reprodução
Visual ousado de Claudia Leitte na final do programa chamou a atenção de internautas
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 23h45

A mineira Mylena Jardim, de apenas 17 anos, venceu nesta quinta (29) a quinta temporada do “The Voice Brasil”. Com 34% dos votos do público, em uma das disputas mais acirradas do reality, ela superou os concorrentes Afonso Capello, Dan Costa e Danilo Franco.

Favorita das redes sociais, a jovem, que começou no time de Claudia Leitte e migrou para o de Michel Teló, leva um prêmio de R$ 500 mil, gerenciamento da carreira de cantora e um contrato com a gravadora Universal Music.

Com os olhos arregalados e demonstrando emoção, Mylena parecia não acreditar ao receber o anúncio de sua vitória, que veio sendo construída com apresentações fortes e praticamente impecáveis nas últimas semanas no "The Voice", com repertório voltado à MPB e black music.

"Sem palavras para descrever esse momento. Porque eu sofri muito. Estar aqui agora...", disse, sem completar a frase, a única representante feminina da final ao receber o troféu do apresentador Tiago Leifert.

Na fase "remix" do "The Voice", Mylena, dona de voz grave e marcante, acabou trocando de time, sendo roubada pelo técnico Michel Teló.

Na final, que foi dedicada a duetos, Mylena cantou as músicas "Say, Say, Say" (Paul McCartney), com Danilo, "Carnavália" (Tribalistas), em número solo, "Freedom 90", um tributo ao cantor George Michael com participação de Anna Akisue, e "Olhos Coloridos" (Sandra de Sá).

Final

Repleta de convidados, o último "The Voice" do ano teve apresentações especiais de todos os jurados do programa, Claudia Leitte, Michel Teló, Lulu Santos e Carlinhos Brown, que cantou com seu novo projeto, o Mukindala, e com participantes da última edição do "The Voice Kids".

Também se apresentaram vários candidatos que haviam sendo eliminados durante a temporada, além de músicos convidados como o saxofonista Milton Guedes, o bandolinista Hamilton de Holanda e a dupla de guitarristas da banda de heavy metal Angra, Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa.

Ainda no campo do rock, Claudia Leitte foi um dos destaques da noite com uma versão de "D'Yer Mak'er", da banda Led Zeppelin, resgatada do repertório de sua antiga banda Babado Novo. A versão gerou elogios e muitas críticas nas redes sociais, assim como sua vestimenta ousada, com sutiã à mostra e exibindo a barriga.