Mustaine diz que logo do Metallica é cópia do de firma de ar-condicionado
Um dos logotipos mais icônicos do rock, feito para uma das bandas mais populares do mundo, não passa de uma cópia do símbolo de uma antiga empresa americana de ar-condicionado.
Ao menos é o que jura Dave Mustaine, líder do Megadeth, que integrou o grupo entre 1981 e 1983, em uma série de tuítes respondendo a fãs neste fim de semana.
Questionado por um internauta se o logo teria sido desenhado pelo ex-baixista do grupo Ron McGovney ou pelo vocalista James Hetfield, Mustaine surpreendeu citando uma empresa chamada MetallicoM, que teria sede na área das cidades Downey e Norwalk, na Califórnia, próximo a Los Angeles.
"[O logo] Foi copiado de uma empresa de ar condicionado chamada MetallicoM. É exatamente o mesmo logo", postou Mustaine. "Sempre me perguntei por que não processaram o Metallica", continuou o músico.
Mustaine, no entanto, não publicou nenhuma imagem do suposto logo original da firma. Nos buscadores na internet, a empresa também não aparece em nenhuma menção.
Na mesma série de tuítes, Mustaine admitiu que não gosta de falar sobre o Metallica, banda da qual foi expulso por beber demais e com a qual recentemente fez as pazes após décadas de relação azeda.
Nenhum integrante do Metallica se manifestou sobre a acusação de Dave Mustaine, que está em turnê nos Estados Unidos com o Megadeth.
Uma das atrações do próximo Lollapalooza em março, o Metallica atualmente divulga seu mais recente trabalho de estúdio, "Hardwired... to Self-Destruct".
Em novembro, após o lançamento, a banda disponibilizou uma ferramenta nas redes sociais em que os fãs podiam personalizar o logo da banda usando seus próprios nomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.