Música

Agora é pra valer: Cantora em "Rock Story" se arrisca em palco na vida real

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

Depois de participar de 40 episódios de "Rock Story", Laila Garin, 38, deixará a novela da Globo nesta terça-feira (24) com um desafio: lançar uma turnê nacional de seu primeiro álbum. Na TV, a atriz deu vida à cantora Laila, namorada de Gordo (Herson Capri), e chamou a atenção de Caetano Veloso ao interpretar no ar "Eu Não Me Arrependo". "Apesar de eu ser baiana como ele [Caetano], nós não nos conhecemos pessoalmente. Fiquei feliz com o e-mail dele me elogiando", conta ela ao UOL.

Embora Laila não se considere uma cantora, foi o sucesso com as músicas na novela que a motivou a gravar seu primeiro disco, ainda sem título. "O álbum terá versões de Edith Piaf, Alceu Valença, Caetano, além de músicas inéditas compostas por amigos", adianta.

O álbum, que está previsto para sair em abril e com produção de Nelson Motta, vai contar com duas faixas interpretadas pela atriz na novela. "Sons Pintados de Azul", de Dani Black, e "Eu Não Me Arrependo", do Caetano. Laila também vai sair em turnê com a banda A Roda, formada exclusivamente para acompanhá-la. 

A Elis dos musicais

Com experiência em canto lírico, Laila ficou conhecida ao dar vida à Elis Regina em "Elis, A Musical". O desafio agora, segundo ela, é encontrar a sua identidade musical.

"Meus trabalhos na TV e no teatro passaram por interpretações de músicas clássicas, eruditas, religiosas e francesas. Tecnicamente, eu tenho um lastro grande de possibilidades, mas a maturidade musical eu só vou encontrar com o lançamento do disco. Escolher qual recorte eu quero dar para a minha carreira musical é o meu grande desafio. O sucesso com o musical da Elis me deu o aval do público", afirmou.

E não foi só o aval do público que ela ganhou: Nelson Motta também gostou do que ouviu. "Quando eu conheci o Nelson, durante a produção de 'Elis', ele me disse que se eu quisesse lançar um disco, ele estaria dentro. Outras pessoas também apostaram em mim e me incentivaram a sair em turnê".

Bibi Ferreira no palco

Enquanto o álbum não sai, Laila está em cartaz no musical de Chico Buarque "Gota D'Água", no teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. Nesta nova montagem, a atriz interpreta o papel que já foi de Bibi Ferreira, na montagem de 1975. "Muita gente está indo no musical após me ver na novela. A TV me deu uma projeção nacional".

A saída de Laila, a personagem, já tinha data para terminar em "Rock Story". "Eu já sabia que a minha participação seria curta na novela. Mas, nesses 40 capítulos, muita coisa aconteceu com a Laila", lembrou ela sobre a personagem, que foi flagrada aos beijos com Jorginho (Marcello Antony).

Laila, a atriz, também já atuou em "Babilônia" e em "Santo Forte". "Fiquei feliz por poder unir na TV duas paixões: interpretar e cantar. Nem sempre é fácil uma novela abrir esse espaço".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

EFE
do UOL
AFP
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
Música
AFP
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
EFE
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
AP
do UOL
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
Blog do Barcinski
UOL Entretenimento
Blogs - Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
Topo