Topo

Será que a moda pega? Lady Gaga usa 300 drones em show no Super Bowl

Drones formam bandeira dos Estados Unidos durante performance de Lady Gaga no Super Bowl - Reprodução
Drones formam bandeira dos Estados Unidos durante performance de Lady Gaga no Super Bowl Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 19h00

Lady Gaga pode não ter chamado um convidado para surpreender o público durante sua apresentação no intervalo no Super Bowl, mas ela não economizou nas ideias mirabolantes para que o show ficasse marcado na história do evento.

Ao começar sua performance na cobertura do estádio, a "mama monster" usou nada mais nada menos que 300 drones para criar um belo efeito de luzes atrás dela, que acabou formando a bandeira dos Estados Unidos.

Esta foi a primeira vez que drones foram usados em uma performance coreografada durante um evento televisionado e também na final do futebol americano nos Estados Unidos.

Normalmente, os aparelhos são proibidos nos arredores do estádio por questões de segurança. Gaga insistiu e conseguiu uma autorização especial só para dar um brilho a mais para o seu show. Será que depois da atitude da cantora veremos mais artistas usando essa novidade? 

Fornecidos pela Intel, os 300 drones do show de Gaga foram projetados com foco no entretenimento. O aparelho é equipado com luzes LED que criam mais de 4 bilhões de combinações de cores e podem ser programados para qualquer animação.

Mensagem de inclusão

Lady Gaga optou por se apresentar sozinha nos 12 minutos e meio de show que tinha. Ela voou pelo estádio e passeou por diversos hits da carreira em uma performance que começou a terminou com um pulo. Em uma mensagem horas antes do show, Gaga dedicou o momento especial da carreira aos fãs fiéis e "àquela criança que se sentiu indesejada ou o adulto que sabe o quanto foi difícil encontrar a aceitação."