publicidade

Topo

Treta no funk: G15, de "Deu Onda", chama youtuber cantora de "sem talento"

A youtuber Dani Russo e o funkeiro G15: treta no mundo do funk - Reprodução
A youtuber Dani Russo e o funkeiro G15: treta no mundo do funk Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 20h29

A treta está firmada no mundo do funk. Intérprete do hit “Deu Onda”, o funkeiro carioca G15 comprou uma grande briga virtual com a youtuber e agora cantora Dani Russo, a segunda mais popular do país e que também se aventura no gênero. Tudo começou porque a jovem declarou, em uma entrevista na televisão, que não suporta mais ouvir o grande sucesso do colega, um dos hits do verão brasileiro.

Continua após publicidade

Em seguida, G15 criticou duramente imitadores e oportunismo de celebridades que querem cantar funk, como Dani. Ele também dá a entender que ela vive apenas de imagem, não de voz e talento, como ele, e diz ainda que a youtuber só conseguiu lançar uma música porque se juntou aos produtores certos, como MC Jorginho.

"Vejo várias paradas mas não posto vídeo. Por que não posto vídeo? Porque não sou veado. E quem posta vídeo na internet falando de outro, pra mim é veado", argumentou ele em tom homofóbico.

Inconformada com as alfinetadas, Dani respondeu o funkeiro com um vídeo em seu canal. “Eu não nasci com meu canal criado, eu não nasci com minha música pronta, eu aprendi a fazer, beleza? Mano, se eu cheguei aqui, qualquer um pode chegar também. Não precisa nascer com dom. Aqui a gente aprende”, desabafou a jovem, que tem mais de 4 milhões de seguidores no YouTube.

A declaração não pegou bem, e G15 publicou um vídeo no aplicativo Snapchat, replicado por usuários do YouTube, ironizando Dani. Ele abre o vídeo cantando ironicamente a música “A Melhor do Baile”, sucesso de Dani em parceria com Kondzilla, e a afirma que ela simplesmente não nasceu para fazer o que faz.

Para G15, Dani deveria virar “palhaço de circo”. “Desde quando inventaram que palhaçada e careta vira funk? Funk, não. Só os modinha (sic)”, bradou o funkeiro, entre um e outro xingamentos. “Vocês iam passar fome no Rio de Janeiro, onde funk é de verdade, vocês não têm talento.”

Dani Russo respondeu: “O meu lugar não é no circo fazendo palhaçada e careta no circo como você disse no seu vídeo, o meu lugar é em cima de um palco num baile lotado.” “E se eu desafinar numa música, não tem problema, o meu público me ajuda a cantar, porque sabe que esse é um dos meus sonhos e eu tô aprendendo ainda”, continuou a jovem.

A treta movimentou as redes sociais nos últimos dias, criando uma rixa entre os seguidores de G15 e Dani, que finalizou seu recado mostrando o dedo médio para o funkeiro. “Se nós fosse (sic) moda, nós não incomodava (sic) os outros. Porque moda que é moda passa, morou? Nós é (sic) foda, o resto é moda. Não temos culpa se somos os “melhores do baile”. Segura, meu pai.”